Vacinação contra gripe acontece hoje (01º) em Toledo

Vacinar é fundamental para garantir mais proteção e saúde. Em Toledo, infelizmente, a Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza – que iniciou no dia 12 deste mês – está com baixa adesão. Até a última quinta-feira (29), foi atingida aproximadamente 50% da meta do público alvo dessa fase (crianças, gestantes e puérperas) e 30% dos trabalhadores da área da saúde.

“Temos percebido que a adesão está menor, por isso, buscamos enfatizar e reforçar a importância de vacinar”, destaca a secretária de saúde, Gabriela Kucharski.

VACINAÇÃO – O Dia D, que acontece hoje (1º), será das 8h as 17h nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros São Francisco, Alto Panorama, Maracanã, Europa, Centro, Porto Alegre, Industrial, Coopagro e Pancera.

PÚBLICO ALVO – Gestantes em qualquer período, puérperas (mães de bebês nascidos há até 45 dias), indígenas, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses há 5 anos, 11 meses e 29 dias compõem o grupo prioritário da primeira etapa da campanha.

DOCUMENTOS – Os documentos necessários para vacinação são:

Crianças – Cartão de vacinas e documento pessoal.

Gestantes – Cartão de vacinas e/ou cartão de pré-natal e documento pessoal.

Puérperas – Cartão de vacinas, cartão de pré-natal ou outro documento que comprove a data do parto e documento pessoal.

Povos indígenas – Cartão de vacinas e documento pessoal.

Trabalhadores da saúde – Cartão de vacinas, declaração do local de trabalho, crachá e/ou carteira de trabalho e documento pessoal.

Da Redação * com informações da Assessoria / TOLEDO