Vacinação contra Influenza tem ‘Dia D’ no sábado (01)

2

Nove unidades de saúde, distribuídas em várias regiões de Toledo, vão abrir as portas neste sábado (01) com o objetivo de intensificar os trabalhos da Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza, vírus causador da gripe. Das 8h às 17h horas serão aplicadas doses distribuídas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que previnem contra os três tipos mais comuns e agressivos desta doença que circulam em nosso país, os causados pelo Influenza “A” (H1N1 e H3N2), “B” e os sazonais.

Gestantes em qualquer período, puérperas (mães de bebês nascidos há até 45 dias), indígenas, trabalhadores da saúde compõem o grupo prioritário da primeira etapa da campanha e podem, levando os documentos exigidos (veja lista no fim da matéria), se dirigir às unidades dos bairros São Francisco, Alto Panorama, Maracanã, Europa, Centro, Porto Alegre, Industrial, Coopagro e Pancera. Os pais de crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias também devem levá-las para que sejam imunizadas. 

Diante da necessidade de conscientização e adesão à campanha, o Governo Municipal está intensificando o trabalho de divulgação dos ‘Dia D’. Os locais e horários podem ser consultados pelas redes sociais e informativos da Prefeitura ou na unidade básica mais próxima. “Esta primeira etapa vai se encerrar no dia 10 de maio. Faça a vacina! Nós estamos com uma baixa adesão. Nós queremos você e a sua família com a saúde perfeita”, frisa o prefeito Beto Lunitti. 

Documentação necessária

Crianças – Cartão de vacinas e documento pessoal.

Gestantes – Cartão de vacinas e/ou cartão de pré-natal e documento pessoal.

Puérperas – Cartão de vacinas, cartão de pré-natal ou outro documento que comprove a data do parto e documento pessoal.

Povos indígenas – Cartão de vacinas e documento pessoal.

Trabalhadores da saúde – Cartão de vacinas, declaração do local de trabalho, crachá e/ou carteira de trabalho e documento pessoal.

Da Prefeitura de Toledo-PR