Verão no Parque: adesão da comunidade na 1º semana supera expectativas

O programa Verão no Parque voltou com tudo! As atividades gratuitas, coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), tiveram início nesta segunda-feira (8) e estão recebendo uma adesão cada vez maior por parte da comunidade acima das expectativas.

Quem passar, até o começo de abril, pelos parques Diva Paim Barth e Frei Alceu Richetti entre segunda e sexta-feira no horário das 17h às 20h poderá usufruir de atividades desportivas e recreativas, como vôlei, basquete, futsal, betz, frescobol e badminton – no Frei Alceu é possível ainda emprestar e andar de bicicleta. Há também, de segunda a quinta, às 18h30, aulas de ritmos coreografados pelo professor Rafael Torres: segunda e quarta, perto da rampa ao lado do portão de entrada do Frei Alceu; e terça e quinta; nas imediações do palco e das quadras poliesportivas do Diva Paim Barth.

Segundo a coordenadora do setor de Lazer e Recreação da Smel, Monica Van de Sand, destaca que a população está “redescobrindo” o Verão no Parque. “Depois de um ano em que a maioria das pessoas ficaram em casa, essas atividades ao ar livre, onde o risco de contágio é bem menor, representam um alento para a saúde física e mental delas”, avalia.

Monica destaca que o protocolo sanitário de prevenção à Covid-19 está sendo seguido à risca. “Estamos higienizando com álcool em gel todo o material esportivo, como bolas e tacos, antes e depois do uso, e oferecendo este produto para as pessoas passarem nas mãos. Além disso, exigimos que os participantes usem máscara o tempo todo, ficando a uma distância segura uns dos outros”, observa.

Da Prefeitura de Toledo-PR