Vereador Gabriel Baierle é relator da LDO que define prioridades para 2022

2

“Farei uma análise cuidadosa de cada uma das emendas apresentadas com o propósito de que sejam contempladas, porque sei que são demandas que irão atender a nossa população”, afirma o vereador Gabriel Baierle, relator do Projeto de Lei que estabelece as metas e prioridades da administração municipal para o exercício de 2022, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O PL que está em análise na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal também orienta a elaboração do Orçamento-Programa do Município de Toledo para o ano de 2022 e, na última terça-feira (6), foi realizada a audiência pública como último prazo para a entrega de emendas.

A LDO é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

O Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, ainda está sob análise do Legislativo e a discussão da LDO se destina a selecionar quais ações previstas no PPA terão prioridade no próximo ano.

A atual gestão dividiu em 11 eixos: administração geral; recursos humanos e cultura; desenvolvimento humano; educação; esportes e lazer; agronegócio, inovação, turismo e desenvolvimento econômico; desenvolvimento ambiental e saneamento; infraestrutura urbana, rural e serviços públicos; saúde; segurança e trânsito; e assistência social.

TOLEDO