Vice-prefeito recepciona pioneira Anilce Formighieri da Silva

6

O gabinete do vice-prefeito Ademar Dorfschmidt recebeu, na segunda-feira (19), a visita de uma ilustre toledana. A pioneira Anilce Formighieri da Silva, primeira criança a nascer no município, esteve no Paço Municipal Alcides Donin para resolver algumas situações particulares e aproveitou para conhecer e conversar com o vice-prefeito. 

Anilce, durante o encontro, relatou situações envolvendo os primeiros momentos da história de Toledo e algumas rotinas da época. “Minha família veio para Toledo em 1947. Viajaram de Santa Catarina para cá em um deslocamento que levou mais de 10 dias para chegar. Eu já tinha duas irmãs à época. Nasci na Rua Rui Barbosa, nas proximidades de onde hoje está o Colégio Incomar”, comentou.

Após auxiliar no encaminhamento de algumas demandas da pioneira, Ademar agradeceu a visita e parabenizou Anilce pela trajetória de vida. “É sempre bom conhecer essas histórias. Essas pessoas contribuíram grandemente para Toledo ser o que é hoje. Nosso gabinete está sempre de portas abertas para a população, mas de forma especial aos nossos pioneiros”, concluiu o vice-prefeito.

Da Prefeitura de Toledo-PR