Violência contra a mulher é tema de mesa redonda na FAG Toledo

0 7

O curso de Direito da FAG Toledo realizou, na última quarta-feira (9) um evento especial em alusão a Semana da Mulher. A mesa organizada pelo Grupo de Estudos Elza Soares trabalhou o tema “Aumento da violência contra a mulher no Brasil: Pandemia e outros fatores”.

O encontro realizado no auditório integra o calendário de eventos sobre o Mês da Mulher, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Toledo. “Nós montamos uma série de atividades para se trabalhar durante este mês e este encontro é de muita importância entre os acontecimentos. Hoje [quarta-feira] foram noticiados dois casos gravíssimos de violência no Paraná. Os índices só crescem e é por isso que precisamos abordar o tema que precisa contar com a participação dos homens. Para tentarmos entender porque ainda vivermos essa doença social nos nossos dias”, afirma a secretária de Cultura Rosselane Giordanni, que foi antecedida pelo diretor Ildo Bombardelli e pela coordenadora pedagógica Janice Salvador.

REFLEXÃO – A mediação do debate foi feito pela coordenadora de Direito, Camila Milazzotto Ricci. “O evento não tem e não deve ter um tom festivo, mas sim reflexivo. Para que sejamos convocados a pensar sobre a posição da mulher na sociedade e as violências que as mulheres são submetidas. Como estudiosos, profissionais e futuros profissionais podemos mudar na nossa casa e nas nossas relações e inspirar alguma mudança neste padrão estrutural da violência”, afirma.

As advogadas Maria Cecília Ferreira e Mariana Lopes foram convidadas para a mesa. Maria Cecília é advogada, licenciada em Filosofia, mestra em Ciências Sociais e especialista em Políticas Públicas. A convidada já foi secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, integrou a Comissão das Mulheres Advogadas e foi secretária-Geral da Subseção de Toledo e representa a OAB no Fórum Municipal de Educação.

Mariana Lopes é advogada criminalista, mestranda em Direitos Humanos e Políticas Públicas, coordenadora Adjunta do Ibccrim Paraná, integrante do Departamento de Amicus Curae do Ibccrim e diretora de eventos da ABRACRIM Mulher Nacional e membra da ABMCJ – Comissão Paraná.

A íntegra do evento está disponível no canal Coopex FAG Toledo no Youtube.

TOLEDO

Deixe um comentário