Vôlei adaptado é a mais uma atração para os idosos em Toledo

34

Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas, a Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) está oferecendo mais uma opção para os idosos em Toledo. Em parceria com a Universidade Paranaense (Unipar) foi iniciado o projeto do Vôlei Adaptado ou Voleibol Gigante, possibilitando aos maiores de 60 anos uma prática esportiva segura e prazerosa, com movimentos simples originados do voleibol tradicional.

A modalidade tem se destacado entre os esportes praticados por pessoas desta faixa etária e contribui para a melhora da flexibilidade, agilidade e coordenação motora, desenvolvimento físico, cognitivo e social, além de proporcionar momentos prazerosos e de descontração. 

De acordo com a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa, é um jogo divertido e dinâmico que proporciona qualidade de vida e integração social. “Iniciamos as matrículas na semana passada e na quarta-feira (07) começamos as atividades. A procura tem sido boa e em breve pretendemos realizar amistosos com outros municípios”.

Os treinos são ministrados pela professora Alice Maria Araldi Ansolin e acontecem às segundas e quartas-feiras das 14h às 15h30 no Campus II da Unipar, na Rua Santos Dumont, 2171. As matrículas podem ser feitas pelo telefone (45) 3055-8777. Para participar é preciso ter mais de 55 anos de idade e a atividade é gratuita.

Da Prefeitura de Toledo-PR