Willy Barth promove eventos alusivos à 20ª Semana Nacional dos Museus

0 5

O Museu Histórico Willy Barth, de Toledo, preparou uma programação especial em alusão à 20ª Semana Nacional dos Museus, que será realizada por vários estabelecimentos de todo o Brasil entre ontem e domingo (16 a 22) desta semana. Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão vinculado à Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, a ação apresenta “O poder dos museus” como tema.

Em nível local, a primeira atividade ocorreu na tarde desta segunda-feira (16), com o início da exposição online “Nem tudo foram flores”, composta por fotografias do acervo museológico referentes aos percalços sofridos pela fauna de Toledo no período de colonização do município. Divulgado pelas páginas do Museu Histórico Willy Barth no Facebook e no Instagram, o evento terá continuidade entre quinta-feira e domingo (19 e 22), com novas postagens às 15h.

Hoje (17), às 15h30, está programado um bate-papo com discentes no câmpus Marechal Cândido Rondon da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O encontro, promovido em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Documentação sobre o Oeste do Paraná (Cepedal) da instituição, tem o objetivo de propor a criação de canal para apresentar trabalhos acadêmicos dos cursos de HIstória de Toledo e região.

Nesta quarta-feira (18), na sede do Museu Histórico Willy Barth, tem início a exposição temporária “Significados”, composta por pinturas sobre tela de João Victor Kramer Francisco, aluno de pintura, da Casa da Cultura. As obras podem ser acompanhadas pelo público de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário