Work FAG itinerante visita Colégio Premen de Toledo

131

Estudantes conheceram sobre os cursos de graduação, estrutura, corpo docente e possibilidades profissionais

A FAG Toledo realizou nesta semana uma visita especial aos alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Premen), apresentando aos concluintes do ensino regular, dos cursos de Magistério e Técnico em Administração, os cursos de Graduação da instituição, que está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão. “Queremos mostrar aos jovens que estão no Ensino Médio que os nossos cursos de graduação são diversificados, com uma gama incrível de possibilidades profissionais e possibilidades de atuação no mercado de trabalho. Muitos concluintes ficam indecisos e nós temos que mostrar que o futuro depende das escolhas que eles fazem agora”, explica o diretor da FAG Toledo, Ildo Bombardelli, que esteve nas visitas acompanhado dos demais coordenadores que cursos, que expuseram aos alunos sobre a estrutura, corpo docente e mercado profissional.

A equipe da FAG Toledo esclareceu dúvidas sobre valores de cursos e possibilidade de estágio durante a graduação. “Temos um campo muito fértil para a realização de estágio e isto desde o primeiro semestre letivo. Muitos acadêmicos começam o curso e usam a bolsa do próprio estágio para pagar a mensalidade e o melhor de tudo é que o estudante começa o curso que já segue para o mercado para ter a experiência prática”, afirma o coordenador do curso de Sistemas de Informação e do novo curso de Engenharia de Software, Fernando Giordani.

Outro ponto ressaltado pelo professor Ildo durante as visitas foi sobre as formas de ingresso e os valores acessíveis dos cursos. “Os valores dos nossos cursos são muito acessíveis, inclusive para os trabalhadores que só podem estudar à noite e querem ascender na vida profissional. Nós também contamos Além disso, nós temos o financiamento próprio, facilitado e sem burocracia, onde o aluno começa a pagar depois que se forma”, alerta.

Ao todo, dez turmas e aproximadamente 400 estudantes participaram das visitas e acompanharam as apresentações da FAG Toledo.

Na próxima semana a FAG Toledo realiza uma versão presencial do Work FAG, recebendo os estudantes do Colégio Dario Veloso na instituição.

Da Assessoria