Yara planeja crescimento para os próximos dez anos

A Yara Country Club é um local de beleza ímpar e está localizado no município de Toledo, em uma área com mata preservada. Com uma combinação única de esportes e infraestrutura completa, o Clube permite a convivência de famílias e amigos em um só lugar. O Yara, que é um dos clubes mais tradicionais da cidade, é o lugar onde as famílias compartilham seus melhores momentos, criam seu estilo de viver e se reconectam com a natureza.

Como organização de lazer, com suas atividades e espaços diversos, o Clube significa uma importante possibilidade de aproveitamento do tempo livre da sociedade. De acordo com o gerente do Clube Gleuber Marcos Maschio, o Yara Country é o clube mais antigo da cidade de Toledo, porém a cada ano novos projetos e novos investimentos são efetivados em sua estrutura. “A partir dos últimos anos, o Clube desenvolveu um planejamento estratégico, visando o crescimento para os próximos dez anos”.

Maschio explica que um modelo de desmembramento de área não utilizada pelo Clube está inserido no planejamento. “Pois, é um espaço que poderia transformar-se em potencial receita para investimentos”, afirma o gerente ao complementar que a qualidade de vida do associado é um foco das decisões adotadas pelos representantes.

A partir disto o Yara Country Clube, por meio de constantes reuniões entre diretorias, conselhos, comissões e assembleias de associados, teve autorizada a comercialização de uma área total de dois alqueires. Maschio esclarece que após inúmeras reuniões decidiu-se pela venda em um primeiro momento de cerca de 15 mil metros quadrados. “A área está localizada de frente para a avenida Maripá, em seu prolongamento”.

O gerente complementa que dez terrenos com potenciais de vendas foram desmembrados. A partir dos valores de mercado, o montante total será, integralmente, investido no Clube.

INVESTIMENTOS – Um projeto que está em desenvolvimento, de acordo com Maschio, é o Parque Aquático, contendo piscinas com borda infinita, tobogãs e bares molhados. A iniciativa será apresentada ao associado ainda no primeiro semestre deste ano.

O Clube ainda oferece piscinas de hidroginástica aquecidas para atendimento aos associados durante os doze meses do ano. Além das saunas novas e que funcionam, simultaneamente, para homens e mulheres. Duas novas estruturas serão construídas.

O gerente do Clube salienta que investimentos foram efetivados em uma quadra rápida de tênis com paredão; cobertura de duas quadras de tênis e reforma total das quatro quadras de tênis de campo. “Uma pista de caminhada interna foi idealizada; ela possui aproximadamente 1600 metros”, afirma Maschio ao destacar a estrutura completa de um camping com áreas comuns de banheiros e duchas.

O Yara ainda pretende erguer um muro no entorno do Clube para garantir a segurança para o associado e o seu convidado. “Também está previsto a construção, em parceria com o CTG Província Gaúcha, de um galpão para ensaios e apresentações artístico/culturais e que também será utilizado pelo associado nos dias que não atender ao CTG”.

Conforme o gerente, o Yara fará a reforma completa, interna e externa, do salão de festas do Clube, que atendem eventos como formaturas e casamentos. Atualmente, a capacidade é para mais de 1.500 pessoas. Por fim, o Clube também realizou a construção de uma secretaria, localizada em sua portaria (na Avenida Ministro Cirne Lima).

Da Redação

TOLEDO