Aldeia Infantil Betesda terá programação diferenciada de natal

O Natal é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelas crianças. Infelizmente, neste ano, as festas não acontecem como de costume. O serviço de convivência da Aldeia Infantil Betesda elaborou uma programação especial para que os atendidos possam sentir o clima natalino mesmo estando longe do convívio diário.

“Devido ao período de pandemia da Covid-19, a comemoração de Natal terá um formato diferenciado, será por meio de publicação online”, declara o presidente da Aldeia Infantil Betesda, Lineu Wutzke. “A história de Natal foi gravada previamente em vídeos pela equipe de trabalhadores do SUAS e voluntários, será publicada um episódio por dia, no período de 7 a 11 de dezembro”.

A programação também contempla a entrega de presente. “As crianças e os adolescentes comparecerão, em dia e horário previamente agendado, para retirar uma lembrança de Natal adquirido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Instituição Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda”, relata Wutzke.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Política da Assistência Social, desde o início da pandemia está com atendimentos à distância. Foi implantada uma plataforma similar com a da escola. O serviço visa à convivência e o fortalecimento de vínculos.

Diariamente são enviados vídeos, tarefas, atividades manuais, brincadeiras, atividades de educação física, musicalização, discussões sobre prevenção à saúde, direitos, prevenção sanitária e temas atuais. As Educadoras Sociais também interagem com as crianças e adolescentes por meio de videochamadas, WathsApp e os acompanham de maneira remota.

São feitos contatos por telefone ou WathsApp pela coordenação e Serviço Social. Para as famílias em situação de maior vulnerabilidade social são fornecidas cestas básicas. O Serviço Social mantém linhas abertas de comunicação com as famílias para ouvir, orientar e informar acerca da prevenção necessária para o momento atual, dando os devidos encaminhamentos.

Da Redação