Esporte abre inscrições para os Jogos Abertos, de artes marciais e da Juventude

51.761

O Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, abriu nesta segunda-feira (20) as inscrições para os Jogos Abertos (etapa estadual), Jogos Abertos Combate e Jogos da Juventude (etapa estadual). O período de inscrição finaliza nesta quarta-feira (22), às 18 horas. As três competições são realizadas em parceria com os municípios-sede e as federações desportivas do Paraná.

JOGOS ABERTOS – Disputado entre seleções municipais desde 1957, a 63° edição dos Jogos Abertos do Paraná (Japs) contará com as seguintes modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, natação, tênis de mesa, xadrez, rugby, tênis, handebol de praia e vôlei de praia – todas com equipes femininas e masculinas, além de ginástica rítmica, só feminina, e futebol sete, só masculino.

As competições iniciam em 17 de outubro e após esta data têm jogos a cada 15 dias, sempre com uma modalidade diferente. 

O município que deseja se inscrever deve acessar o link inscrições Jogos Abertos – etapa estadual, ler as informações dispostas no artigo e acessar o “mapa de inscrição”, também disposto na página. Os dados preenchidos devem ser enviados ao e-mail que corresponde a cada região.

JOGOS ABERTOS COMBATE –A primeira edição dos JAPS Combate acontecerá em Londrina entre os dias 13 e 15 de novembro. A disputa das artes marciais é pioneira no Estado, criada com intuito de difundir as lutas nas seguintes modalidades: boxe, apoeira, jiu jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung-fu, muay thai, taekwondo e wrestling.

Para inscrição, os interessados devem acessar o link inscrição Japs Combate e o “mapa de inscrição”, conferir os procedimentos e ler com atenção o Regulamento Técnico da Modalidade. Só então o ofício da prefeitura, contendo Solicitação de Sede e o Relatório de Candidatura (preenchido) deverão ser enviados aos e-mails correspondentes a cada região do Estado.

JOGOS DA JUVENTUDE (JOJUPS) – Nesta 33ª edição dos jogos haverá competições de atletismo, badminton, handebol de praia, ciclismo, natação, karatê, judô, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, todas com equipes feminina e masculina, além de ginástica rítmica, só feminina. As disputas começam em 16 de outubro. A segunda etapa inicia em 13 de novembro e, a partir desta data, têm jogos a cada 15 dias. 

Os limites de idade referentes a cada modalidade podem ser conferidos no edital desta edição. Vale lembrar que todos os atletas participantes no Jojups devem estar matriculados até a data de 31 de agosto deste ano, em estabelecimentos de ensino regular fundamental, médio, pós-médio regular, ou ensino superior regular do Paraná.

As inscrições deverão ser realizadas por meio o link de inscrição da Juventude – etapa estadual, acessar o “mapa de inscrição” e preencher os dados solicitados. Só então, enviar os documentos para o e-mail referente à região.

Da AEN