3º lote de vacinas pediátricas da Pfizer e 118 mil CoronaVac devem chegar ao Paraná nesta terça

0 6

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) deve receber nesta terça-feira (25) o terceiro lote de vacinas da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O voo com 95.200 doses deve desembarcar no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 23h10. 

A remessa, direcionada ao público infantil, será encaminhada para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) para conferência e armazenamento e deve ser distribuída para as Regionais de Saúde entre quarta e quinta-feira.

Desde o início da vacinação infantil, há 10 dias, o Estado já recebeu 131 mil doses pediátricas, para a imunização de cerca de 1,075 milhão de crianças.

“Receberemos o terceiro lote e já devemos descentralizá-lo o quanto antes para que cheguem logo aos municípios. Os internamentos estão aumentando e cada vez mais a vacina se mostra como o principal defensor do organismo contra o coronavírus. Adultos e crianças. Ninguém deve ficar de fora”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

CORONAVAC – Outras 118.280 vacinas CoronaVac devem ser enviadas também nesta terça (25), em dois voos: um previsto para 21h15 e o outro, 23h10. A nova remessa ainda aguarda a divulgação do informe técnico, que definirá o público-alvo.

Da AEN

Deixe um comentário