A banda “Abou e Os Caras Da Terra” lança álbum com 10 faixas inéditas

25

Calma, amor ao próximo, vitória e transformação são algumas das características das novas músicas do álbum “Abou e Os Caras Da Terra – Sintonize”, da banda “Abou e Os Caras Da Terra“, que neste ano traz 10 canções inéditas, compostas pelo músico e ator Michel Abou Abdallah, que visou também enaltecer a qualidade das músicas brasileiras.

Gravação aprovada pela Lei Aldir Blanc de apoio à cultura (Lei nº 14.017), o novo álbum está previsto para ser lançado no dia 25 de junho e será disponibilizado em todas as plataformas digitais, podendo ser conferidas clicando aqui.

Dentre as novas faixas poderão ser encontradas as músicas: “Praça da Liberdade”, “Voa Voa Alto” e “Volta Pra Mim”, canções que ilustram a determinação de um mineiro que se empenha em amar e ajudar os outros.

“O meu maior desejo é deixar como herança a esperança em todas as canções para que todos possam se sentir felizes, absorvendo toda essa essência de positividade que é o trabalho da banda”, disse Michel Abou sobre o novo trabalho.

Nesse novo projeto, Michel Abou (voz e guitarra) conta com a participação do excepcional multi-instrumentista e produtor musical Augusto Nogueira, que há muitos anos vem fazendo trilhas para a Central Globo De Produções  (TV Globo). Ele também tem o apoio dos músicos: Raul Costa (bateria), Eduardo Santos (baixo), Leonardo Moura (sax), Hugo Bizzoto (teclado), Andre Bastos (percussão), Bruno Cunha (percussão), Alice Vieira (back vocal).

Em “Abou e Os Caras Da Terra – Sintonize”, Michel apresenta e faz a diferença nesse trabalho, que também é visível em sua dimensão de vida, dos valores e da sua esperança. Confira mais trabalhos da banda e do astro em seu canal do YouTube, e entenda a dimensão de alcance que suas músicas novas pretendem abranger.

*2020 foi o ano da transformação*

Durante o ano de 2020, no qual tivemos muitas mudanças comportamentais, a banda “Abou e Os Caras Da Terra” teve um aumento relevante de visualizações e procura por suas músicas nas plataformas digitais, chegando a obter um número dez vezes maior de visualizações mensais de seus trabalhos, averiguado pela União Brasileira de Compositores (UBC). 

*Breve trajetória da banda*

Michel Abou Abdallah viajou pelas Américas, Europa e África, vivendo grandes experiências musicais produtivas, escrevendo, compondo e tocando música de qualidade pelo mundo.

No ano de 2003, ao retornar de Londres, após viver 5 anos fora do Brasil, ele lançou seu primeiro CD solo intitulado “Michel Abou”, álbum que proporcionou a vitória no Festival Santa Teresa, promovido pela rádio Inconfidência FM, de Minas Gerais, cuja a premiação era entrar para a grade musical da rádio durante dois anos.

Em 2008, Abou lançou de forma independente a banda “Abou e Os Caras Da Terra”. O primeiro trabalho do grupo foi o álbum “Abou e os Caras da Terra – Ondas”, que contém músicas autorais, todas escritas por Michel Abou. O ep fez sucesso e chegou a vender mais de 50 mil cópias.

Com seu som, carisma e presença de palco, a banda criou identidade própria, baseado em sua experiência nacional e internacional. Ganhou o título de melhor banda no “Prêmio Mineiro da Música Independente” no Lapa Multishow junto a grandes nomes como Sepultura dentre outros. Prêmio esse que se justifica pela energia e conteúdo de seus shows.

Confira aqui toda essa essência Abou de ser.

Sobre Michel Rocha Abou Abdallah

Cantor, ator, empresário e modelo, Michel Abou Abdallah é natural de Minas Gerais. Desde a escola nutriu paixão pela música, mas foi apenas em 2008 que lançou um CD com suas composições. Juntamente com um grupo de amigos formou a banda “ABOU E OS CARAS DA TERRA”. O disco atingiu a marca de mais de 50 mil cópias vendidas e com o sucesso, o grupo ganhou em 2009 o título de melhor banda no Prêmio Mineiro da Música Independente.

Estudou Publicidade e Propaganda pela Universidade FUMEC e em Relações Públicas, atua também como produtor executivo de eventos. Em sua trajetória trabalhou em grandes festivais como Rock in Rio, Olimpíadas 2016, Copa do Mundo e Camarote Guanabara (Sambódromo). Em Belo Horizonte, está à frente da Casa Sion Festas & Eventos, empreendimento do qual é sócio proprietário.

Trilíngue, morou quatro anos fora do país, tendo residido em Londres, na Inglaterra; e em Bilbão na Espanha. Como ator, atuou na novela “Gênesis”, da Record, assim como em “Orfãos Da Terra”, “A Força Do Querer”, “A Regra do Jogo” , “Liberdade Liberdade” e “Dois Irmãos”, produções da Rede Globo.

Da Assessoria