Atrações circenses entram em cena no Verão Maior Paraná

0 195

As atrações circenses entram em cena na programação do Verão Maior Paraná. Morretes recebe o primeiro espetáculo da temporada com o Circo Salgueiro, que levará ao Litoral uma apresentação com mágicos, malabaristas, trapezistas, equilibristas e palhaços.

Além da apresentação, a trupe irá ministrar também oficinas de malabares, acrobacias e equilíbrio. Para participar, é só chegar. O espetáculo começa às 17h30, na Rua Padre Saviano, em frente à Estação Ferroviária de Morretes. A programação é gratuita e aberta a todos os públicos.

A mesma trupe ainda passa por Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina, Paranaguá e Guaraqueçaba ao longo de janeiro.

Além do Circo Salgueiro, outra companhia circense promete divertir veranistas em janeiro e fevereiro. A Cia dos Palhaços, um grupo de circo-teatro-música focado na arte do palhaço, do circo, da comicidade, da música e da improvisação, vai se apresentar em Paranaguá no dia 26 de janeiro.

Para Luciana Casagrande Pereira, secretária estadual de Cultura, o Verão Maior Paraná deste ano será marcante. “Além dos grupos circenses, teremos uma agenda repleta de atividades, espetáculos, oficinas e apresentações de diversas linguagens. As secretarias de Cultura, Turismo e Esporte do Paraná estão unidas em um trabalho conjunto para que este verão seja inesquecível para todos os nossos veranistas e para as comunidades locais”, afirma.

“As atrações culturais, como apresentações circenses e também os shows nos Palcos Sunset, montados pelo Governo do Estado, são atrativos importantes para atrair mais turistas no nosso Litoral e nas praias de água doce. Este é o verão repleto de atividades para os turistas e veranistas e, com isso, temos uma expectativa muito boa neste verão com relação à economia local de quem vive nessas regiões, pois o turismo é uma das melhores fontes de geração de emprego e renda”, destaca o secretário do Turismo, Marcio Nunes.

Segundo o coordenador das atividades artístico-culturais, o produtor cultural Jewan Antunes, o projeto busca a valorização da cultura regional e local. “Vamos levar apresentações artísticas gratuitas aos veranistas e à comunidade local, além de impulsionar as cadeiras produtivas do setor durante a temporada de verão”, complementa.

Da AEN

CURITIBA

Deixe um comentário