Atriz de “Haja Coração”, da Globo, vira GAMER e conquista 1 milhão de inscritos no Youtube

278

A pandemia de Covid-19 afetou a vida de todos. Com mais tempo dentro de casa, menos opções de lazer e com as mudanças no trabalho, foi preciso se reinventar, e assim fez a atriz Mirela Pizani – que já teve papéis na TV, com na novela “Haja Coração” (TV Globo), e na série “1 Contra Todos”, da Fox. Para ocupar o tempo e continuar produzindo conteúdo interessante para o público no YouTube, a carioca retomou um hobby de infância. Influenciada pelo namorado gamer, Bruno Correa – referência no Youtube, com mais de 7 milhões de inscritos em seu canal – ela voltou a jogar videogame e resolveu dividir com o público essa experiência.

“Meu canal nasceu em 2019 com conteúdos aleatórios, que iam se alternando. Sempre gostei de jogos, mas nunca cogitei levar o canal por esse caminho. O Bruno me encorajou a fazer um teste e deu supercerto. A gente se interessa por jogos diferentes, e o público entende isso. Ele não gosta de terror, por exemplo, e eu adoro. Às vezes surge algum que empolga os dois e até jogamos juntos em casa, mas para o canal, cada um toca o próprio conteúdo”, conta ela, que ultrapassa os 916 mil inscritos apenas no Youtube, e soma quase 2 milhões de seguidores nas redes sociais.

Sucesso das mulheres no videogame:

Uma pesquisa encomendada pela maior feira de games brasileira, a Brasil Game Show (BGS), ao Datafolha, e publicada na ‘Exame’ em 2020, mostra que 47% dos gamers brasileiros são mulheres. Mirela é parte deste público feminino e conta que, mesmo com a pesquisa apontando que quase metade dos gamers são mulheres, o preconceito com as garotas ainda existe. No cenário feminino de streamers e pro-players, ofensas machistas continuam sendo replicadas. Para a atriz, o sucesso dessas profissionais é a melhor resposta contra a ignorância.

“Tem um monte de garota incrível que faz sucesso jogando profissionalmente, e essa é a melhor resposta para quem ainda insiste nesse pensamento ultrapassado. Nunca passei por nenhum tipo de preconceito, mas eu não exploro jogos competitivos. Inclusive antes mesmo de voltar a jogar, já acompanhava a Malena. Acho que foi o primeiro canal voltado para games que passei a consumir. Ela tem um formato de apresentação que eu me identifico muito. Então, tem muita mulher boa no cenário, para esse tipo de pensamento ainda existir!”, avalia.

A atriz joga de títulos consagrados como “Detroit: Become Human” e “Life is Strange” aos jogos de terror indie, como “Dark Deception”, “Bendy and de Ink machine”, “Escape The Ayuwoki”, e o clássico “Granny”.

Além de apresentar os jogos ao público, Mirela se diverte procurando itens secretos, fugindo de monstros e solucionando mistérios. E para aumentar a proximidade com os fãs, ela decidiu transmitir ao vivo as sessões de videogame e entrar para o universo dos streamers. “Já gravava gameplay há quase um ano, mas passei a sentir necessidade de trocar mais com o público e dividir essa experiência em tempo real. Amo fazer lives, e a interação com as pessoas no chat deixa tudo mais divertido. Quase todos os dias estou ao vivo durante 3 ou 4 horas.” diz

Websérie Game Over

O sucesso jogando videogame impulsionou os números da atriz no YouTube. Mirela ultrapassou a marca de 900 mil inscritos e prepara um lançamento mais que especial para o público: a websérie Game Over.

A série concebida durante o período de isolamento social foi pensada justamente para este momento atípico que estamos vivendo. Com equipe extremamente reduzida, e episódios gravados quase todos com fundo invisível, a artista precisou abusar da criatividade para concluir o projeto. “As gravações aconteceram em março, em São Paulo. Foram três dias de filmagem para três meses de finalização. Fizemos muita coisa em chroma-key e contracenar comigo mesma foi bem desafiador e divertido ao mesmo tempo. Trabalhar em um set com equipe reduzida tem a vantagem de deixar tudo mais intimista, e eu fiquei super à vontade”, conta.

A websérie Game Over estreia no dia 8 de junho no YouTube. E melhor, os episódios vão ao ar no canal de Mirela, onde você pode acompanhar os vídeos jogando videogame e o trabalho da atriz em cena.

Da Assessoria