Band estreia reality show “90 Dias para Casar: Antes dos 90 Dias” nesta sexta-feira

173

Homens e mulheres de diversas idades redefinem o significado de “amor à primeira vista”. Depois de longos meses de flerte e de conversas em chamadas de vídeo que driblaram fusos horários, eles finalmente compartilharão abraços e beijos reais no reality show 90 Dias Para Casar: Antes dos 90 Dias, que estreia nesta sexta-feira (9), às 22h45, na tela da Band.

A série, produzida pela Discovery, acompanha seis casais em potencial – em tempos de relacionamentos por redes sociais e aplicativos – que se apaixonam antes mesmo do primeiro encontro presencial e já pensam em vencer a distância com o visto K1 – com ele, estrangeiros têm 90 dias de permanência nos Estados Unidos para oficializarem seus relacionamentos com cidadãos americanos e ganharem o direito de ficarem no país. 

A parte americana dos pretendentes viajará para conhecer seus respectivos pares – que, por sua vez, aguardam ansiosamente o primeiro encontro. Em ambos os lados, a mesma expectativa de que a viagem selará o compromisso e que o pedido do visto K1 é só uma questão de tempo.  Em meio ao turbilhão de incertezas, medos, ansiedade e emoções, eles são levados pela estranha sensação de que encontraram o amor. Mas, é diante das câmeras, que vão confirmar o sentimento ou vê-lo desmoronar completamente.

Entre os participantes está a brasileira Karine Martins, uma jovem de 21 anos que conheceu o americano Paul Staehle, 34, pela internet. Ele está prestes a sair dos Estados Unidos pela primeira vez rumo ao Brasil para encontrá-la em Tonatins, uma cidade no interior do Amazonas com acesso apenas por um trajeto de dois dias de barco. 

Ao chegar ao país, o rapaz descobre que os desafios culturais serão maiores do que poderia imaginar: o idioma, que deveria ser um grande obstáculo, pode, na verdade, ser o menor deles. Os dois conversam apenas por aplicativos de tradução, mas Paul não imagina que o pai da pretendente não é nada fácil.

Com roupas especiais para se proteger de mosquitos, remédios e comida na mala, o americano se prepara para ir à casa de Karine com a intenção de pedi-la em casamento. Ele sabe que, primeiro, terá de conseguir a aprovação do futuro sogro se quiser seguir com o namoro e dar o próximo grande passo em direção ao altar.

Ainda na estreia, a atração apresenta Darcey, uma mulher independente que, aos 42 anos, vive com as filhas Aniko e Aspen. Seis anos após o divórcio, ela conheceu o jovem holandês Jesse, de 24 anos, em um aplicativo de relacionamento, e está prestes a passar seis semanas na Holanda. 

Outro participante é Sean. Aos 47 anos e pai de quatro filhos, ele viu na jovem haitiana Abby, de 20 anos, a chance de reencontrar o amor. Depois de cinco meses de conversas pela internet, Sean embarca para Porto Príncipe para conhecer a futura noiva.

90 Dias Para Casar: Antes dos 90 Dias é uma produção desenvolvida pela Discovery e vai ao ar toda sexta-feira, às 22h45, na tela da Band.

Da Assessoria