Biblioteca Pública do Paraná abre 5ª Mostra Paraná de Teatro de Bonecos

0 167

Nesta sexta (19), a Biblioteca Pública do Paraná recebe a abertura da 5ª Mostra Paraná de Teatro de Bonecos. O evento, organizado pela Associação Paranaense de Teatro de Bonecos (APRTB), é uma homenagem ao bonequeiro Manoel Kobachuk, que faleceu em julho de 2023. A programação segue até o dia 27 de janeiro, com apresentação de teatro, exibição de documentário e oficina.

Além da mostra, a programação da semana da BPP tem a Hora do Conto, com a leitura de O Nascimento do Dragão – Catherine Louis e Marie Sellier Wang Fei, às 11h e 15h –  até quinta; na sexta e no sábado, somente às 11h, na Seção Infantil.

Na quinta (18) acontece a oficina de Origami, com Denise Krukoski, às 13h, que tem distribuição de 45 senhas direcionadas às crianças. No mesmo dia, às 18h, acontece o primeiro encontro do minicurso sobre o poeta paranaense Emiliano Perneta, que propõe um percurso pela vida e obra do poeta, com inscrições já encerradas.

Na sexta (19), às 14h30, o Cine Pipoca exibe o filme Zootopia: Essa Cidade é o Bicho (2016), com distribuição de senhas para 132 pessoas. No dia 20, sábado, haverá a Ação Performativa: “Onde nascem os ventos?”, oficinas de gravuras em relevo aplicadas pela artista visual Iriana Vezzani, das 9h às 12h45, nas rampas externas da BPP (caso chova não haverá atividade). O evento terá distribuição de senhas, com capacidade máxima para 50 pessoas. Ainda tem o Sábado Lúdico, evento para crianças de 6 a 12 anos voltado para o aprendizado de RPG e card games, das 11h30 às 13h.

CURITIBA

Deixe um comentário