Celebrando o poder inovador das mulheres, o BVLGARI B.ZERO1 AVRORA AWARDS chega à Europa

0 3

Milão, 28 de fevereiro de 2022. A primeira edição europeia do Bulgari B.zero1 Avrora Awards aconteceu em 27 de fevereiro na prestigiosa Universidade Luigi Bocconi em Milão, em colaboração com a Vogue Itália. 

O prêmio foi instituído em 2016, primeiro no Japão e depois na China, com o objetivo de reconhecer talentos independentemente do gênero. Um tema muito fiel à Bulgari, uma marca sempre na vanguarda das questões de responsabilidade social. Nesse contexto, vale destacar que, dentro da empresa, a maioria dos colaboradores e gestores são mulheres. Com um caminho de sucesso iniciado quase por acaso aos 18 anos, a Diretora Criativa de Jóias e Compras de Gemas da Bulgari, Lucia Silvestri, é o exemplo perfeito de como um sonho se tornou realidade através de uma carreira excepcional baseada nos valores da paixão, talento e criatividade . 

Para esta edição europeia, os Avrora Awards iniciam um novo caminho, acompanhado por um dos ícones mais emblemáticos da Bulgari: o anel B.zero1, uma joia para celebrar os marcos que abrem o caminho para novos começos e viagens emocionantes e inéditas. Sempre um passo à frente do tempo e mais uma vez guiado pelo seu espírito de inovação, em 2022 a B.zero1 estreia com um novo design, com uma inserção de diamante em forma de onda. Uma metáfora para esse poderoso impulso em direção a oportunidades, crescimento pessoal e mudanças positivas, a joia icônica foi considerada pela Bulgari como o emblema perfeito para apoiar este importante projeto. 

Neste momento em particular, foi de grande importância dedicar esta noite a temas muito importantes como a diversidade, o ativismo, o empoderamento das mulheres. Estes são temas fundamentais para criar uma sociedade sem discriminação, um mundo em que todos somos iguais, um mundo que hoje mais do que nunca visa a paz. 

Os prêmios foram entregues por personalidades de destaque, reconhecidas por sua fundamental contribuição e capacidade visionária no trabalho e na esfera social. Eles apresentaram os finalistas, cada um para sua categoria, e metaforicamente passaram o bastão para os novos líderes do futuro. A Bulgari também doará uma quantia para uma instituição de caridade, escolhida por cada uma dessas personalidades, de acordo com o princípio da empresa de “retribuir”. 

Sharon Stone, Kylie Minogue, Rita Ora, Veronica Yoko Plebani, Edward Enninful OBE, Munroe Bergdorf são os recomendadores da primeira edição europeia do Prêmio. De acordo com a Bulgari e a Vogue, identificaram seis jovens talentos de diferentes países que se destacam por uma visão única e preciosa a ser preservada e valorizada. 

Cinema: Sharon Stone premiou a talentosa jovem atriz italiana Alice Pagani. A Diva escolheu destinar a quantia doada pela Bulgari à Cruz Vermelha Italiana em apoio a programas de saúde e assistência social. 

Moda na Música: Rita Ora premiou a jovem designer albanesa Nensi Dojaka. A cantora decidiu destinar a quantia doada pela Bulgari ao Unicef UK em apoio a programas de refugiados. 

Intérprete: Kylie Minogue premiou a jovem rapper inglesa Little Simz, que acaba de ganhar o prêmio de Melhor Artista Revelação no BRIT Awards 2022. A cantora optou por alocar a quantia doada pela Bulgari à Future Dreams UK em apoio à pesquisa secundária do câncer de mama. 

Jornalismo: Edward Enninful OBE premiou a jovem revelação no campo editorial Anna Osei. O jornalista decidiu destinar a quantia doada pela Bulgari ao Prince’s Trust, em apoio a programas de educação, emprego e empreendedorismo para jovens (dos 11 aos 30 anos). 

Esporte: Veronica Yoko Plebani premiou a talentosa nadadora paralímpica Giulia Terzi

A triatleta paralímpica decidiu destinar a quantia doada pela Bulgari à Terres Des Hommes Italia para o projeto ‘Em defesa das meninas do Haiti’

Ativismo: Munroe Bergdorf premiou Michelle Francine Ngonmo, presidente da Afro Fashion Association. 

A modelo optou por alocar a quantia doada pela Bulgari à Mermaids UK para apoiar programas para crianças transgênero, não-binárias e de gênero diverso até seu vigésimo aniversário. 

Jean-Christophe Babin CEO Group Bulgari e Edward Enninful OBE Editor-chefe da Vogue britânica e diretor editorial europeu da Vogue foram os anfitriões. Nicola Bulgari e Beatrice Bulgari também se juntaram para apoiar este importante projeto. A noite contou com a presença de muitas personalidades do mundo das instituições, empreendedorismo e cultura local, além de uma rica parterre de convidados: Anna Wintour, Taika Waititi, Tina Leung, Mohammed Al Turki, Anna Dello Russo, Paola Di Benedetto, Elodie, Boss Doms, Cristina Marino, Blesnya, Tamu McPherson. 

Mia Ceran foi a apresentadora da cerimônia e durante a noite a cantora italiana Noemi encantou com uma performance musical extraordinária.

Deixe um comentário