Chico Rei anuncia rebranding e terá nova logo inspirada em Minas Gerais

39

A marca Chico Rei, e-commerce nacional líder no segmento de camisetas criativas e personalizadas, nascida em Minas Gerais, apresenta sua nova identidade visual. A inspiração para a mudança está no estado de origem da empresa, que possui uma grande mistura de música, montanhas, clima, arquitetura, pessoas, sotaques e sabores. Antes do lançamento  da nova logo, a marca realizou uma extensa campanha de rebranding em seus canais, reforçando sua história, as pessoas envolvidas nos processos da Chico Rei – trajetória dos colaboradores e clientes – as raízes mineiras e como a marca está relacionada a oportunidades e pertencimento.

“Minas é muito mais que divisão territorial, é o nosso estado de espírito! Temos orgulho dessa terra fértil de boas ideias e é desses contornos dos mares de morros que tiramos nossa inspiração”,  diz Bruno Imbrizi, CEO da Chico Rei.

A nova proposta busca reforçar a crença da marca que acredita que todos os seres humanos, enquanto indivíduos, são grandiosos e complexos em suas nuances e singularidades, e ainda que parecidos, são únicos. E a grande inspiração, representando essas diferenças, foram as formas orgânicas e maleáveis das montanhas de Minas Gerais.

 “Percebemos que montanha era um conceito muito versátil e que poderíamos desmembrá-lo em diferentes áreas. Seria então um pilar, não só dentro da narrativa de que a Chico nasceu nas montanhas de Minas e de todo o resgate dessa origem, mas também como elemento gráfico. Esse recurso das montanhas já tinha sido usado em outros momentos. A diferença é que agora estamos construindo uma base mais sólida e alinhada com essa ideia”, explica Pedro Costa, designer da Chico Rei.

Segundo Ana Gouveia, coordenadora de imagem da Chico Rei, o slogan “De Minas Para O Mundo” teve um grande impacto na criação da nova identidade. “A frase já nos acompanha há anos e tem uma carga simbólica muito importante no nosso discurso e fazer criativo. Levar as montanhas de Minas nas linhas irregulares tiradas de uma carta topográfica, colocando-as dentro de um círculo – símbolo universal de mundo –  não só fazia sentido com os caminhos visuais que almejamos como amarrava bem esse conceito tão importante da nossa personalidade como marca”.

Ao final da campanha de rebranding a marca irá lançar também uma coleção institucional desenvolvida pelo time de criação da Chico Rei, composta por seus ilustradores, designers e fotógrafo, que também tiveram participação no processo da nova identidade. As novas estampas exclusivas já estarão disponíveis para venda no site no dia 19 de abril. 

A empresa está sempre pensando em algo novo, criativo e inovador, não só na arte, mas também nas formas de promover mudanças na sociedade onde está inserida. Toda a coleção da Chico Rei é feita artesanalmente com fibra 100% natural de algodão sustentável, refinada e penteada, e ainda, é vegana atestada pelo selo PETA. Além disso, a marca tem buscado acabar com o plástico e zerar o lixo em sua produção.

Desde 2019, a Chico Rei também tem parte da renda de todos os produtos revertida em impacto social por meio do selo Camisetas Mudam o Mundo. No início da pandemia, a marca estabeleceu várias parcerias solidárias que viabilizaram a doação de 220 mil máscaras, destinaram parte da renda ao combate à fome no interior do Ceará e também para o setor de produção musical.  

Da Assessoria