Civitatis participa da 17ª edição do Festival das Cataratas no Paraná pela primeira vez

0 18

Neste mês de novembro, a Civitatis, líder em distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em diferentes idiomas, confirma presença, pela primeira vez, em um dos eventos de turismo mais importantes do país. Com foco na geração de negócios, o Festival das Cataratas apresenta uma programação que agrega palestras, workshops, além de importantes expositores do trade de turismo, em um ambiente integrador que promove um verdadeiro intercâmbio de experiências.

Com 14 anos atuando no mercado internacional, a Civitatis expandiu sua presença no Brasil nos últimos anos. O país é um dos mercados mais estratégicos para a plataforma: para se ter uma ideia, os brasileiros já são a sétima nacionalidade que mais reserva atividades no site.

No estande da companhia no Festival das Cataratas será possível conhecer o time brasileiro da Civitatis que se dedica a encontrar novos fornecedores de experiências e também a ampliar os meios de distribuição B2B (agências de viagem, afiliados, hotéis e outros parceiros). Além de participação no evento, que acontece entre os dias 30/11 e 02/12, em Foz do Iguaçu/PR, a Civitatis terá a oportunidade de participar da Feira de Turismo e Negócio e do Fórum de Turismo do Iguassu, principais atrações complementares do festival.

Perfil do brasileiro viajante

Durante o festival, a plataforma visa apresentar ao público suas principais apostas para o Brasil dentro do panorama que estuda o novo perfil do viajante brasileiro e as novas oportunidades e crescimento da Civitatis no mercado local e exterior. Uma das metas da Civitatis é terminar o ano com 1000 atividades únicas no Brasil. Cerca de 90% do catálogo foi contratado desde 2020, prova de que, mesmo com a pandemia, a empresa seguiu apostando na contratação de experiências em território brasileiro.

Comparando os 9 primeiros meses de 2022 com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento de 4,5 vezes na quantidade de reservas de brasileiros viajando dentro do país. A Civitatis já oferece experiências em mais de 100 destinos brasileiros e conta com quase 200 fornecedores locais, além de mais de 1000 parceiros B2B, entre agências e afiliados, que recomendam os tours da plataforma e são comissionados por isso.

O Rio de Janeiro é o destino mais procurado pelos brasileiros nas viagens domésticas, seguido por Salvador, São Paulo, Foz do Iguaçu e Fortaleza. Em relação às atividades, os “free-tours” – aqueles em que não há preço fixo e cada viajante contribui espontaneamente ao final do itinerário, de acordo com o grau de satisfação com o trabalho do guia – são os passeios preferidos para explorar as cidades visitadas. O Free-tour pelo Pelourinho, pelo centro histórico de São Paulo e centro histórico de Paraty são os mais reservados na plataforma.
 

Sobre destinos internacionais, a Europa é o local mais procurado. Paris, Roma, Madrid e Barcelona são as cidades mais visitadas pelos turistas brasileiros. Em relação às atividades, a visita guiada pelo Vaticano, ingresso para a Disneyland de Paris, visita ao Coliseu, Fórum e Palatino, acesso ao museu do Louvre e passeio de barco pelo Rio Sena são as principais atividades reservadas.

Sobre a Civitatis

A Civitatis é a empresa líder na distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo com mais de 75 300 atividades em 3360 destinos. Desde o seu nascimento em 2008, mais de 14 milhões de clientes completaram a sua viagem com a Civitatis.

Agência Ecomunica

Deixe um comentário