Diamond Films comemora prêmios no Globo de Ouro

Filmes vencem as categorias ‘Melhor Filme em Língua Estrangeira’ e ‘Melhor Atriz em Filme de Drama’ do Globo de Ouro® 2021 

São Paulo, 1 de março de 2021 – Coroando a tradição de ter um catálogo de filmes premiado, diverso e com produções de alta qualidade, a Diamond Films Brasil celebra o prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira para Minari – Em Busca da Felicidade (Minari), e o título de Melhor Atriz em Filme de Drama para Andra Day, que estreia sua primeira protagonista em Estados Unidos Vs Billie Holiday (The United States Vs Billie Holiday).

Dirigido por Lee Daniels – “O Mordomo da Casa Branca” e “Preciosa” –, Estados Unidos Vs Billie Holiday mostra a vida de uma das mais importantes cantoras de Jazz da história, Billie Holiday (Andra Day). O drama explora, especialmente, momentos da década de 40 em que a artista foi alvo de uma operação do FBI para impedi-la de cantar ‘Strange Fruit’, música que se tornou um hino do movimento dos direitos civis no século XX. Além de Andra Day, o filme é estrelado por Natasha Lyonne, Garrett Hedlund e Evan Ross.

Já Minari – Em Busca da Felicidade, protagonizado por Steven Yeun – o Glenn de “The Walking Dead” –, acompanha um casal coreano que muda, junto com seus dois filhos pequenos, para uma pequena fazenda no Arkansas, Estados Unidos, em busca do sonho americano. A rotina da família se transforma com a chegada de Soonja (Yuh-Jung Youn), a avó fora dos padrões, mas incrivelmente amorosa, que veio morar com eles. Em meio à instabilidade e aos desafios desta nova vida, Minari – Em Busca da Felicidade mostra a resiliência da família e o que realmente importa em um lar.

Realizado pela A24 Films em parceria com a Plan B, e com produção executiva de Brad Pitt, Minari – Em Busca da Felicidade foi escrito e dirigido por Lee Isaac Chung. Filho de imigrantes sul-coreanos que cresceu no Arkansas, o diretor explica: “Para alguns, Minari pode ser uma chance de ver um coreano americano finalmente contando a nossa história, mas eu descobri que esses personagens também significam muito para as pessoas do Arkansas, de Nova York, ou de qualquer outro lugar. E isso tem sido uma das coisas mais comoventes para mim, ver como uma história tão pessoal pode tocar pessoas diferentes de formas significativas.”.

As datas de lançamento dos filmes no Brasil serão anunciadas em breve pela Diamond Films.

Sobre a Diamond Films

A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como ‘Os Oito Odiados’; ‘Lion – Uma Jornada para Casa’, ‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’, ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas’ e ‘Green Book – O Guia’.

Da Assessoria