Ecoponto estará aberto com horários especiais durante o recesso

Neste final de ano, o Ecoponto estará aberto em horários especiais. Localizado no parque de exposições, o atendimento nos dias de recesso será das 8h às 18h30, sem fechar para o almoço.

Nos dias 24 e 31, vésperas de feriado, o funcionamento do local será das 8h às 12h.

O Ecoponto somente estará fechado nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 01, 02 e 03 de janeiro.

De acordo com o secretário de Agricultura e Política Ambiental, João Klein, durante o final de ano, as pessoas costumam fazer uma geral nas moradias, ou seja, acabam gerando muito lixo. “Esses resíduos precisam de uma destinação correta, que no caso, é o Ecoponto. Deixar jogado nas calçadas ou nos fundos do lote, acaba oferecendo um local para a criação de focos do mosquito da dengue”, explica.

MATERIAIS PERMITIDOS

Os materiais que podem ser levados ao Ecoponto são: papel, papelão, plástico, vidro, madeira, entulhos de construção, ferro, sofás, eletrônicos, eletrodomésticos, galhos, folhas e grama. O material possível de reciclagem é destinado à Cooperagir (Cooperativa dos Agentes Ambientais de Marechal Cândido Rondon) e ACAN (Associação Amigos da Natureza). Solicita-se que os rondonenses já levem tudo separado, especialmente os reciclados.

MATERIAIS NÃO PERMITIDOS

Materiais que são considerados da logística reversa, ou seja, que devem ser entregues onde foram adquiridos, depois que apresentarem defeitos ou já estiverem fora de uso, não podem ser levados ao Ecoponto, como lâmpadas fluorescentes, pneus, lubrificantes, pilhas, baterias, além de outros materiais como gesso, frascos de veneno e produtos contaminados, como estopas com tinner, tinta ou lubrificantes.

Da Assessoria