Edição 2024 do Cinema na Praça inicia nesta semana em Arapoti

0 991

Começa nesta quinta-feira (4), em Arapoti, nos Campos Gerais, a edição 2024 do programa Cinema na Praça, que promove sessões gratuitas de filmes ao ar livre. Esta semana também terá edições em Piraí do Sul e Carambeí, na mesma região.

Neste ano, a temporada de verão da atração itinerante passará por 38 cidades do Vale do Ivaí, Centro, Campos Gerais, Centro-Sul, Sul e Sudoeste do Paraná, sempre com a exibição de dois longas-metragens.

A iniciativa do Governo do Estado começou em 2019 com o objetivo de levar cultura e entretenimento a cidades e distritos que não possuem salas de cinema comerciais. Nesta temporada, o Cinema na Praça tem o apoio da Cooperativa Agrária Industrial e prefeituras.

As sessões de cinema têm classificação indicativa livre e são uma ótima opção para toda a família. A exibição inicia sempre às 19 horas com a animação infantil “Patrulha Canina – O Filme”, lançada em 2021 pela Paramount Pictures. Na sequência, às 21h, o público poderá assistir a cinebiografia nacional “Dois Filhos de Francisco”, que conta a história de vida da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. A exibição é feita em uma tela de LED instalada em uma carreta adaptada.

Em “Patrulha Canina – O Filme”, o filhote Ryder e seus amigos têm um grande desafio: impedir o novo prefeito de Adventure City, Humdinger, de causar muitos problemas. A turma ainda ganha uma nova aliada para a missão: a esperta basset Liberty. Juntos e equipados com muita tecnologia, a Patrulha Canina luta para salvar os moradores de Adventure City.

Já “Dois Filhos de Francisco” destaca a determinação e o amor incondicional de Francisco, pai de Zezé Di Camargo & Luciano, que luta para transformar os sonhos de seus filhos de se tornarem estrelas da música sertaneja em realidade, enfrentando obstáculos e provações ao longo do caminho.

Da AEN

CURITIBA

Deixe um comentário