Ex-BBB e campeã de fisiculturismo, Aline Dahlen se muda para Dubai e destaca o luxo da cidade: ‘É tudo dourado com Neon’

74

Aline Dahlen está de casa nova! A ruiva acabou de se mudar para Dubai. A agora atleta fitness, trocou o frio de Londres pelo calor das areias dos Emirados Árabes. Porém, se engana quem acha que o luxo e ostentação foram os motivos para a mudança. Esse ano a ex-BBB, vai participar do campeonato mundial de fisiculturismo, que acontece nos Estados Unidos, em Las Vegas e para ela Dubai possui o melhor ambiente para treinar e para ajudá-la a conquistar seu objetivo:

“Vim para Dubai primeiro porque os meus patrocinadores maiores estão aqui. Segundo pelo clima que é maravilhoso para treinar e as academias são incríveis, do tamanho de ginásios e super equipadas. Em Londres, as academias eram pequenas e estavam sempre cheias. Aqui estamos no inverno, tem feio 20º graus e o sol está ótimo, já levanto disposta para treinar, na Inglaterra nessa mesma época do ano está fazendo 2 graus e as noites começam cedo, o que acaba desestimulando.” 

O ano de 2021 foi repleto de conquistas para a modelo. Em fevereiro venceu o Dubai Muscle Classic, na categoria Welness, realizado nos Emirados árabes e em novembro foi recentemente campeã da edição europeia da competição “World Beauty Fitness & Fashion” (WBFF), na categoria “Diva Fitness Model”, e com isso passou a ser considerada atleta profissional. Agora seu foco é se tornar a melhor do mundo e Dubai tem a atmosfera perfeita para isso. Segundo ela, a cidade está cada vez mais se abrindo para competições e eventos de ‘bodybuilder’: “Antigamente tinha 1 ou 2 restaurantes que ofereciam entregas de comida fitness, hoje tem mais de 20 diferentes. Ao voltar para Dubai espero poder atingir o meu melhor físico, vou lutar bravamente para isso.”

A ex-BBB conta ainda que o luxo e a ostentação estão presentes em diversos locais. Na academia onde treina, por exemplo, o banheiro é todo dourado com neon e cheio de espelhos. Aline ressalta também que, apesar de Dubai ter se tornado um pouco mais “liberal” nos últimos anos devido a globalização e a chegada de inúmeros imigrantes, a cidade muçulmana ainda tem alguns costumes e tradições. A atriz e modelo explica que nos campeonatos de fisiculturismo, voltados para mulheres, as atletas são instruídas a fazerem poses sem empinar muito o bumbum ou mostrar demais:

“A ideia é realmente mostrar o treino, o esforço, os músculos e o trabalho duro. Acho que esse também foi um dos meus destaques, consegui mostrar o meu trabalho sem me expor de maneira que agredisse ou ofendesse. “

Depois de uma pausa para descansar por causa da mudança e do processo de adaptação, Aline pretende retomar em breve a preparação para as próximas competições do ano, mas a moda explica qual o segredo para nunca perder o foco: “Nunca paro de frequentar academia ou de me alimentar de forma saudável. Então como eu digo, estou sempre semi-pronta para competir”

Com 1,70 altura e pesando por volta de 65 kg, a atleta, que sempre praticou esportes, conta que consegue levar uma rotina saudável e sem sofrimento: “A minha alimentação é regrada, mas não é restritiva. Bolei um plano alimentar que me deixa saciada e saudável. Confesso que para o pré-campeonato, como menos e no período de ‘contração muscular’ me alimento com mais frequência. Além disso, treino 6 vezes na semana, por volta de duas horas por dia. Em época de competição a única diferença é que aumento os exercícios de cardio. O resto é igual. Estou sempre ‘semi-pronta’ para subir ao palco. Esse é o segredo”.


Saiba mais sobre Aline Dahlen
https://www.instagram.com/alinedahlen/?hl=pt-br
https://www.alinedahlen.com/

Da Assessoria