Feira do Teatro em Cascavel abre inscrições para novos expositores

0 133

A Secretaria de Cultura (Secult) informa que continuam abertas as inscrições para novos feirantes que queiram participar da Feira do Teatro de Cascavel. O edital 001/2023 tem validade de 2 anos, e permanece com as inscrições abertas para formação de banco de reserva. As inscrições são para artesãos e food truck.

É fundamental realizar a inscrição protocolando a ficha, junto aos documentos exigidos no Protocolo-Geral da Prefeitura de Cascavel até o dia 25 de janeiro.

Os interessados terão a oportunidade de se candidatar para integrar a feira, que se tornou ponto de encontro da população de Cascavel e região nas manhãs de domingo. “Na última semana de janeiro estaremos convocando a comissão de avaliação para fazer nova seleção”, diz o coordenador da feira, Antonio Carlos Machado.

HISTÓRICO – A Feira do Teatro surgiu como um ponto de encontro vibrante e diversificado desde sua inauguração, em 28 de fevereiro de 2018, no estacionamento do Teatro Municipal Sefrin Filho. Com 35 barracas e 7 food-trucks, o evento se firmou como uma celebração semanal marcada pela arte, artesanato e boa gastronomia.

Os objetivos que norteiam essa iniciativa são amplos e enriquecedores: Promover o convívio intergeracional tem sido uma das peças-chave da Feira, onde diferentes gerações se encontram em um espaço dinâmico, compartilhando experiências e vivências culturais.

Incentivar a atividade artística e artesanal é uma das missões fundamentais, valorizando não apenas os artistas, mas também os produtores que dedicam seu talento à criação de peças únicas e autênticas.

A Feira se estabeleceu como um ponto de exposição e comercialização, impulsionando a atividade cultural e econômica. Essa intersecção entre arte e economia resulta na geração de trabalho e renda para muitos participantes.

A Feira do Teatro ganhou espaço e reconhecimento, marcando presença todas as manhãs de domingo, das 8h às 13h, no estacionamento do Complexo Cultural Sefrin Filho. Situado entre as Ruas Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Santa Catarina e General Osório.

CASCAVEL

Deixe um comentário