Gabriel Totti fala sobre sua prática e retorno aos tatames

Gabriel Totti, além de cantor e ator, conta também sobre outra paixão, porém essa paixão vai além do cenário artístico.

O artista diz que desde muito novo, por volta de seus 7, 8 anos, conheceu o Karate, uma arte marcial de origem oriental, onde o cantor iniciou a prática por orientação médica, devido ao excesso de peso, e ao passar do tempo, esse “tratamento” se tornou uma paixão.

“Tudo começou como de fato um “remédio” era como eu via naquela época, pois precisava perder peso, e conforme fui praticando, a paixão foi fluindo e passei a não viver sem”, diz Gabriel Totti.

Aos 9 anos de idade, Gabriel foi federado e passou a participar de competições estaduais e regionais, porém, a primeira medalha veio somente depois de 1 ano de participações em campeonatos, declara Gabriel Totti em entrevista.

O auge da sua trajetória como karateca, passou a criar força a partir dos seus 13 anos, quando Gabriel já era graduado como faixa laranja. E nessa fase começaram a vir títulos como campeão Paulista, campeão de Super Copas e premiações como um dos melhores do ano (Premiação direcionada aos dois melhores atletas de cada categoria).

Aos 16 anos, já como faixa roxa, Gabriel conquistou seu primeiro título Brasileiro, se qualificando entre os melhores do Brasil na sua categoria.

Em sua trajetória, Gabriel conquistou 3 Títulos Brasileiros, 9 títulos Paulista, 35 Títulos em copas estaduais e regionais, além 4 premiações como um dos melhores do ano. Ao longo de 18 anos de vivência na modalidade, Gabriel Totti graduou como Faixa Preta e possui em seu histórico cerca de 115 medalhas, sendo elas de Ouro, Prata e Bronze. E atualmente, em entrevista, Gabriel Totti relatou que pretende voltar aos tatames, ainda sem a certeza se será para competições, mas com total convicção de que a princípio será como um Hobby, uma maneira de relaxar e se divertir.

Da Assessoria