Gabriella Saraivah, de ‘Chiquititas’, é uma das estrelas de nova produção da Disney e estuda nos EUA para construir carreira internacional

A atriz Gabriella Saraivah, de 16 anos, sonha alto e trabalha duro para chegar aonde quer. Apesar da pouca idade, a jovem acumula trabalhos importantes em telenovelas no SBT, na Globo e na Record. Depois de aparecer pela primeira vez na TV interpretando Miluce na novela “Avenida Brasil” (2012), Gabriella se destacou no remake de “Chiquititas” (2013), dando vida a personagem Tati. Após o trabalho na TV de Silvio Santos, ela voltou à Globo, participando em 2016 da “Dancinha dos Famosos”, antes de atuar na novela bíblica da Record, “Apocalipse” (2017). Em 2019, a jovem atriz interpretou a personagem Inês, na primeira fase da novela “Éramos seis”, da Globo.

A experiência na TV aberta deu à atriz a chance de atuar na série “Juacas” do Disney Channel. Agora Gabriella vai ao ar como protagonista em uma série exclusiva da Disney Plus. Mas o sucesso e as oportunidades que surgiram, mesmo com a pouca idade, não vieram por acaso. O trabalho começou cedo, no mercado publicitário. “Sempre tive esse amor pela atuação dentro de mim. Com 2 anos fiz minha primeira campanha publicitária e aos 3 comecei a ter aulas de teatro. Desde pequena eu atuava em casa e falava que queria ser igual às pessoas que apareciam na TV”, conta a jovem paulistana.

Para seguir estudando e aprendendo mais sobre a profissão, Gabriella aproveitou a oportunidade de estudar em uma escola dedicada a arte e se mudou para os Estados Unidos, onde faz o ensino médio. “Sempre sonhei em morar na Califórnia. Na minha High School, eu aprendo sobre atuação, dança, jornalismo, canto e muitas outras coisas relacionadas à arte. Está sendo incrível. Eu me identifico muito com os artistas que estudam comigo, e ainda aprendo uma nova língua. É demais!”, explica a estrela adolescente.

Apesar de sentir falta de algumas coisas do Brasil, a atriz do casting da ID actors, celebra a oportunidade de aprendizado e a chance de emplacar a partir daí uma carreira internacional. “Sinto saudade dos meus amigos e da família, e a comida brasileira também me faz falta. Mas um dos meus sonhos é atuar internacionalmente, por isso me dedico demais nos estudos para agarrar com unhas e dentes a chance que tiver de atuar fora do Brasil”, explica Gabriella.

Um passo importante desta trajetória é a protagonista da nova série da Disney+. O novo trabalho ainda é cercado de mistério, mas a artista se anima ao falar sobre: “Ser protagonista de uma série exclusiva da Disney+ é uma grande responsabilidade. Eu vim da Califórnia para gravar e amei a história da série e a minha personagem. As gravações estão sendo superdivertidas. Não posso adiantar muito, mas ela vai passar por grandes desafios!”. 

Mas o sucesso de Gabriella não se limita às telas da TV. Nas redes sociais a atriz compartilha com os fãs um pouco da rotina de estudos e gravações, além de responder perguntas e se manter próxima daqueles que a admiram. No Instagram, a jovem acumula mais de 12 milhões de seguidores, já no YouTube, mais de 5 milhões de inscritos acompanham o canal da jovem artista. “Acho que uma das minhas missões é ajudar as pessoas positivamente. Então, eu uso os meios que tenho para transmitir coisas boas e falar de assuntos que eu acho importantes e necessários. Amo a troca que tenho com os fãs e todo o carinho que recebo”, completa a protagonista da nova série da Disney+.

Da Assessoria