Grande final do “Bake Off Brasil – Celebridades” vai ao ar neste sábado (17)

80

O “Bake Off Brasil – Celebridades” chega à grande final neste sábado, 17 de abril. Durante nove semanas, 16 estrelas enfrentaram grandes desafios na tenda mais doce da televisão. Pyong Lee, Renata Dominguez, Dony De Nuccio e Marcello Airoldi disputam o cobiçado avental preto, além do título e o troféu de “Melhor Celebridade Confeiteira do Brasil”. Com direção geral de Marcelo Kestenbaum, o reality é baseado no sucesso mundial ‘Great Bake Off’, um formato criado pela Love Productions, licenciado e distribuído pela BBC Studios.

Vocês entregaram muito talento, criatividade e técnica aqui, mas apenas um sairá como vencedor”, declara a apresentadora Nadja Haddad. “Depois de tantas semanas da competição, acho que vocês já perceberam que a confeitaria é paixão. É realmente um gesto de amor, de gratidão. É como se fosse um abraço. Todos vocês conseguiram trazer para a tenda um pouquinho disso tudo. Estou muito orgulhosa de todos vocês. Cada um fez uma trajetória única e especial, parabéns“, comemora a chef confeiteira e jurada Beca Milano.

Desta vez os desafios serão invertidos. Na prova técnica, os participantes estarão cheios de energia positiva para preparar a representação de um amuleto que traz boa sorte: a “Torta Olho Grego”. Composto na base por um strussel, é seguido por quatro camadas de mousse de iogurte e tons diferentes. No centro, a mousse recebeu cacau black e corante natural nas camadas em tons de azul à base de jenipapo. Na finalização, uma glaçagem transparente com acabamento brilhoso. 

Quando o SBT me convidou para fazer mais um Bake Off e, neste ano, com celebridades, eu gelei um pouquinho. Tantas personalidades, de universos tão diferentes. Tivemos aqui um exemplo perfeito do que fez com que, há 42 anos, vindo ao Brasil como turista, três meses depois eu decidisse ficar. Foi por causa dessa relação do brasileiro com a vida. Esse humor, alegria, generosidade. Se tivemos um exemplo disso, foi neste Bake Off“, elogia o padeiro e jurado Olivier Anquier.

Já na prova criativa, apenas dois seguem na disputa e terão que encarar a última missão: reproduzir toda cor, diversidade e sabor do nosso país em um exuberante “Bolo Brasilidades”.  A criação do bolo deverá estar em harmonia com a mesa, que foi especialmente enfeitada com a temática da ocasião. Nesta etapa, todas as celebridades retornam à tenda e os finalistas poderão escolher uma delas para auxilia-los durante 15 minutos. O bolo deverá ter três andares, sendo apenas um real. Na decoração, serão exigidas três técnicas livres e pelo menos um recheio. Ao final do dia, quem levará o título, o avental e o troféu desta temporada?

Da Assessoria