Indicado a 6 Oscars: MEU PAI com Anthony Hopkins estreia no A LA CARTE

4
Um dos filmes mais elogiados na temporada de premiações, e indicado ao Oscar em seis categorias MEU PAI estará disponível para aluguel na plataforma do Belas Artes Grupo, o BELAS ARTES À LA CARTE, a partir dessa quinta-feira, dia 15 de abril, a R$ 24,90. O filme concorre as seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator para Anthony Hopkins, Melhor Atriz Coadjuvante para Olivia Colman, Melhor Roteiro Adaptado para Christopher Hampton, Melhor Edição e Melhor Design de Produção, MEU PAI, dirigido pelo dramaturgo francês Florian Zeller, tem ao centro a relação entre Anthony e sua filha, Anne. Ele, aos 81 anos, vive sozinho em um apartamento em Londres, e recusa a ajuda de enfermeiros e cuidadores que ela tenta impor. Quando ela resolve se mudar para Paris com seu companheiro, surge um impasse, como o pai ficará completamente sozinho? Nesse mesmo, momento, o homem começa a duvidar se ela realmente o ama e da sua própria sanidade. Além de MEU PAI, que entra na plataforma para aluguel, como sempre, o À LA CARTE terá quatro estreias em seu cardápio dessa semana, e a seleção tem drama, um thriller italiano muito especial, um documentário de Fernando Solanas e um filme de época com Richard Gere e Jodie Foster no elenco! SUPER LANÇAMENTO:MEU PAI(The Father)EUA, 2020, Drama, 97 min, 12 anosDireção: Florian ZellerElenco: Anthony Hopkins, Olivia Colman, Mark Gatiss, Imogen Poots, Rufus SewellOlivia WilliamsSinopse: Anthony tem 81 anos de idade. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com pai todo dia. Fatos estanhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa?  NO CARDÁPIO:
O MANIPULADOR DE PAIXÕES(L’ours en peluche)Itália, 1994, Drama, 105min, 14 anosDireção: Jacques DerayElenco: Alain Delon, Laure Killing, Regina Bianchi
Sinopse: Um médico mulherengo e casado começa a receber ameaças de morte. A partir daí decide reavaliar sua conduta em busca de uma paixão mais segura. 
O LEGADO ESTRATÉGICO DE JUAN PERON (El legado estratégico de Juan Peron)Argentina, 2016, Documentário, 103min, 14 anosDireção: Fernando E. SolanasSinopse: Documentário que recupera gravações inéditas e documentos históricos sobre o general e ex-presidente argentino Juan Domingo Perón, com o objetivo de resgatar seu projeto político na atualidade.
5 É O NÚMERO PERFEITO(5 è il numero perfetto)Itália, 2019, Crime, 100min, 14 anosDireção: Igor TuveriElenco: Toni Servillo, Valeria Golino, Carlo Buccirosso
Sinopse: O filme segue Peppino (Toni Servillo), um velho assassino em uma Nápoles de 1970, forçado a voltar em ação pelo assassinato de seu filho. Esse trágico acontecimento também suscita reflexões sobre a vida e a sociedade em todos os personagens.
SOMMERSBY: O RETORNO DE UM ESTRANHO(Sommersby)
França | EUA, 1993, Drama, 114min, 14 anosDireção: Jon AmielElenco: Richard Gere, Jodie Foster, Lanny Flaherty
Sinopse: Jack Sommersby, dado como morto na Guerra Civil Americana, reaparece em casa após seis anos. Antes rude e amargurado, Jack agora é gentil e dedicado. A drástica mudança intriga sua esposa, Laurel, e os vizinhos. Enquanto Laurel se apaixona cada dia mais pelo “novo” marido, os demais moradores da região, certos de que há algo errado nessa história, tentam desvendar o mistério.

Da Assessoria