Jéssica Marisol, do ‘De férias com o Ex Brasil’, celebra mudança de vida pós reality: “É muito louco saber que tem pessoas que se espelham em mim e se sentem representadas!”

114

A participação no “De férias com o ex Brasil” mudou a vida de Jéssica Marisol. Depois do programa, ela descobriu uma nova profissão, ganhou notoriedade nas redes, e mergulhou em um tema importantíssimo: igualdade racial.

Ao longo do programa e depois dos episódios prontos, a mineira de Santos Dumont percebeu que havia diferenças no tratamento dado à ela pela edição do programa. As cenas que foram priorizadas mostravam apenas uma parte do que ela desempenhou no reality. “Senti falta de certos momentos legais que não foram exibidos, como estar sempre me jogando e animando a galera nas festas, dos jogos que tiveram e até mesmo dos beijos que não foram ao ar. Parecia que, se eu não estivesse mostrando a bunda ou discutindo com outra mulher, não era interessante o suficiente para estar na tela”, analisa.

Apesar do perfil estereotipado que foi apresentado ao público, a influencer gostou da experiência. O período na maravilhosa praia de Jericoacora, no Ceará, rendeu boas amizades e a aproximou dos fãs que torceram por ela durante o programa. “Conheci pessoas sensacionais lá dentro e que eu trouxe a amizade aqui pra fora e espero levar pra sempre. A visibilidade também foi muito positiva. Pude falar sobre a relação que tenho com a minha cor, com meu cabelo”, conta.

Ao abordar os temas ligados à mulher preta, Jéssica conquistou o carinho e admiração de boa parte do público. O resultado pôde ser visto imediatamente nas redes sociais. Com a visibilidade e o aumento no número de seguidores, ela conseguiu trocar a enfermagem pelo mercado publicitário e a rotina de influencer. “Eu era enfermeira e, desde que saí do programa, passei a trabalhar somente com a minha imagem. É algo muito surreal porque eu nunca pensei que poderia viver disso. É muito louco ter essa responsabilidade com as pessoas que me seguem, mas a troca que eu tenho com eles é muito maravilhosa, especialmente quando é com meninas que se identificam comigo e com a minha história”, explica Jéssica Marisol.

Dicas de beleza:

Nas redes, a influencer mostra a rotina dos trabalhos como modelo, interage com os fãs e dá dicas de beleza, além de cuidados com cabelos crespos e cacheados. “Mostro um pouquinho da minha vida, meu dia a dia, aquele toque de moda que não pode faltar, mas minhas prioridades são o empoderamento feminino e acredito que a autoestima e autocuidado são bases para nosso bem-estar. Outro tema que não pode faltar são meus cachos, minhas tranças (Box Braids e Twist) e o amor que tenho pela minha juba, que é minha identidade!”, se orgulha a participante da sexta temporada do “De férias com o ex”.

Com as mudanças provocadas pela participação no programa, os altos e baixos, realizações e frustrações, o balanço é positivo. Tanto que a enfermeira de formação e agora influenciadora digital não descarta uma nova aventura nas telinhas. “Com certeza participaria de outro reality! Já estou com as malas prontas! É muito bom se permitir, ter o privilégio de viver momentos únicos e intensos como aqueles… Só quem viveu sabe!”, se empolga Jéssica Marisol.

Da Assessoria