Lifestyle: categoria conta com mais de 2 mil streamers brasileiros na Nimo TV

23

Além dos games, grande sucesso entre os fãs da Nimo TV, existe também uma outra categoria de bastante sucesso no Brasil: o Lifestyle. Atualmente com mais de 2 mil streamers, este segmento não para de crescer e já corresponde a 20% da audiência da plataforma.

De acordo com a Kantar Ibope Media, 99% dos brasileiros consomem vídeos nos mais diversos formatos e nas mais diversas plataformas. O país se destaca no quesito vídeos ao vivo online e gratuitos – como são, por exemplo, as live streams em plataformas como a Nimo TV – aqui, 62% das pessoas consomem este tipo de conteúdo, em comparação com 50% dos estrangeiros.

O segmento de Lifestyle, em constante evolução, diz respeito a todo conteúdo na plataforma que não está relacionado aos games, incluindo bate-papo, música, arte, e muito mais. Entre os temas favoritos dos brasileiros estão as transmissões ao vivo de canto, dança e ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano, em português), conteúdo que provoca uma sensação agradável em quem assiste em resposta a estímulos sensoriais, neste caso, os sons do vídeo.

A experiência dos usuários na Nimo TV também é bem diferenciada para as lives desta categoria, já que todos os canais de Lifestyle funcionam apenas na vertical – ideais para o uso via mobile, grande diferencial da plataforma. Além disso, a marca também investe em funcionalidades exclusivas para este segmento a fim de tornar as transmissões mais interessantes e interativas para o público, como o PK, o Chat de Voz e a opção Multipessoas.

Utilizando o formato de transmissão PK, dois streamers podem participar de uma transmissão ao mesmo tempo em uma disputa. Nesta configuração, eles devem ser criativos o suficiente para chamar a atenção do público, já que quem garantir mais doações de diamantes durante a live, vence a competição.

Outra opção disponível, o Chat de Voz, torna possível a participação de até 8 usuários em um bate-papo online e com transmissão ao vivo, mas, neste caso, sem a opção de compartilhamento de vídeo, apenas áudio. Em vídeo, é possível incluir até 4 pessoas em uma mesma transmissão, com o formato Multipessoas.

Entre os principais destaques da categoria no Brasil estão os streamers Rosyhh SilvaFoxyBRayh_GutierrezDANI SAKURARUIVINHACyndercosplayAmmy Cardoso e Cams ASMR.

O time de Lifestyle da Nimo TV também promove eventos especiais – competitivos e temáticos – para destacar os novos nomes da categoria. Entre os maiores destaques do ano está a Nimo Cup, evento em que os streamers de Lifestyle da Nimo TV no Brasil arrecadaram mais de US$ 12 mil em doações de diamantes. A vencedora da edição, Rosyhh Silva, garantiu cerca de 221,6 mil diamantes em apenas 20 minutos.

Para mais informações sobre a categoria Lifestyle na Nimo TV, acesse: https://www.nimo.tv/games?gameType=others

______________

Sobre a Nimo TV

Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos.  Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o “Ultra HD Broadcasting”, “Video Second Open”, “Full Link Monitoring” e “Mobile Streaming”, que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.

Da Assessoria