Luan Santana lança websérie com churrasco, música e Jim Beam

Roberto Barcellos, Roberto Bocabello, Paula Labaki e Bruno Panhoca são os especialistas convidados do projeto Jim BeamBQ, com episódios dedicados às receitas de churrasco, com o cantor e embaixador Luan Santana 

Do espetinho ao smoked BBQ, da laje a parrilla, churrasco é sempre bem-vindo em nosso país. Se for acompanhado de música e drinques, aí a programação está completa. Também é assim no Kentucky, terra natal de Jim Beam, o bourbon número 1 do mundo, que é produzido pela mesma família há 7 gerações, há mais de 225 anos. Por lá, o BBQ também é “Always Welcome”, possuindo até uma rota própria do Bourbon & BBQ pelo Estado.

E dessa genuína história surgiu a ideia da Jim BeamBQ, uma websérie com Luan Santana, embaixador de Jim Beam pelo segundo ano consecutivo, acompanhado de grandes experts da brasa: Roberto Barcellos, Roberto Bocabello, Paula Labaki e Bruno Panhoca. “Depois da música, churrasco e bourbon são minhas maiores paixões. Essa websérie caiu no melhor momento, pois agora todo mundo vai poder aprender junto comigo diversas técnicas de BBQ. Me diverti demais com os especialistas e convido a todos para curtirem esse momento, virtualmente, na churrasqueira lá de casa. Vai rolar muita música e o brinde, claro, será com Jim Beam Highball, o meu favorito”, diz Luan, que adora contar que o primeiro show remunerado de sua vida aconteceu em um churrasco. 

Carne na brasa, Jim Beam Highball no copo

A Jim BeamBQ terá quatro episódios e a estreia acontecerá no dia 24 de junho, nas plataformas oficiais de Jim Beam. A cada 20 dias, um novo episódio será lançado no YouTube da marca, Jim Beam Brasil.

Na temporada, Luan Santana recebe virtualmente em sua casa os assadores Roberto Barcellos, Roberto Bocabello, Paula Labaki e Bruno Panhoca para ensinarem receitas práticas e que levam o destilado no preparo.  Fraldinha com molho chimichurri seco de Jim Beam; prime rib marinado com Jim Beam Black e vegetais na brasa; maminha com chimichurri natural de Jim Beam, e bife ancho com molho BBQ  de Jim Beam serão as delícias do menu. Como todo bom churrasco que se preze, variações do tradicional Highball – drink  que não pode faltar – acompanham os preparos. Sugestões com laranja bahia, hibisco, limão cravo e melado de cana irão incrementar o drinque que é versátil, fácil de preparar e bem-vindo em todos os churrascos.

Como a música faz parte da programação, Luan Santana resgata suas origens e embala os encontros do Jim BeamBQ com canções em voz e violão. Clássicos do sertanejo, releituras da MPB e hits autorais fazem parte do repertório do músico com 12 anos de carreira,  indicado quatro vezes ao Grammy Latino e em ascensão na carreira internacional. 

Da Assessoria