Mariana Cavanellas se une ao Tropkillaz no single “Eu e Tu”, que faz ode à liberdade de se entregar aos próprios desejos afetivos e carnais

Após abordar a potência do nascimento de uma nova mulher a partir da maternidade no projeto Tudo Vibra (2020), a cantora e compositora mineira Mariana Cavanellas apresenta o novo single “Eu e Tu” (ouça aqui), que tem produção assinada pelo Tropkillaz. Desta vez, a artista traduz a força da redescoberta da libído depois da gravidez e de ter se tornado mãe. Trata-se  da primeira faixa revelada do disco que marca a estreia da carreira-solo de Mariana, que ganhou visibilidade nacional como membro da banda Rosa Neon.  Um videoclipe, dirigido e roteirizado por Danilo Teles, ilustra a música ao inserir a artista em uma trama que contrasta tensão e a liberdade de se entregar aos próprios desejos (assista aqui).    

Além de evidenciar a pesquisa pelo pop avant que Mariana Cavanellas vem fazendo há dois anos, “Eu e Tu” teve inspirações que quebram a barreira sonora. “Veio de um momento de paixão forte, que dá vontade de atravessar o mundo com a pessoa”, conta a cantora sobre o momento que impulsionou a retomada de seus próprios desejos carnais. Mas as suas experiências não são a única base para a criação do single. A ideia de propor um olhar para novas formas de amar é a mensagem que ela quer reverberar por meio da canção e do seu registro audiovisual. “Venho pensando em outras formas de amor pra vida – pensando e vivendo. Acho que existem formas que são mais amplas e prazerosas [do que a convencional]. Eu espero que, ao ouvir essa música, as pessoas não enquadrem as várias possibilidades de afeto e desejo em uma definição”, conta. 

A busca por novas possibilidades, inclusive, é algo presente no single para além da mensagem que passa. Mesmo já tendo flertado com sonoridades eletrônicas (especialmente nas bandas pelas quais passou, como a já mencionada Rosa Neon e o conjunto Lamparina e a Primavera), é na nova música que a cantora realmente aprofundou sua relação com esse universo. Para a dupla de produtores e DJs Tropkillaz, se permitir a olhar por novos caminhos foi um passo importante na construção da faixa. “Sempre que um artista fora da nossa zona de conforto chama a gente pra trabalhar, é um desafio muito bom! Conseguir chegar num som que agrade a pessoa e, ao mesmo tempo, tenha a nossa assinatura, é sempre a nossa meta. A Mari chegou decidida, sabia o que queria, sabe usar a voz como um instrumento, criando camadas e texturas, e isso ajudou muito a gente a criar uma sonoridade com identidade própria”, pontua Zegon, que forma o duo ao lado de Laudz. 

O registro audiovisual de “Eu e Tu” também confere identidade à trajetória de Mariana Cavanellas. Gravado em Lapinha da Serra, distrito de Santana do Riacho (MG), o videoclipe traz um cenário que representa bem o estado da artista. Localizada em meio à Serra do Cipó, a região é rica em biodiversidade e um dos destaques quando o assunto é turismo em Minas Gerais. “Todo relato que já ouvi sobre a Lapinha é mágico. Ali, realmente, é de uma beleza e simplicidade exuberante. Minas tem lugares inexplicáveis e era isso que queríamos no clipe: trazer a mineiridade pra cena”, conclui.

Assista ao videoclipe de “Eu e Tu”
Ouça “Eu e Tu”

Ficha técnica:
Mariana Cavanellas – Eu e Tu (Prod. Tropkillaz)
Voz:Mariana Cavanellas 
Composição: Mariana Cavanellas e Deh Mussolini

Produção: Tropkillaz
Direção musical: Mariana Cavanellas e Tropkillaz
Gravado por Tropkillaz no estúdio SPA
Mixagem e Masterização: Luiz Café
Foto Capa: Lara Dias
Direção Geral: Mariana Cavanellas e Tomás Gonzaga
Produção Executiva: Tomás Gonzaga
Comunicação e Marketing: Uhuru 
Assessoria de Imprensa: Carol Pascoal – Trovoa
Editora: NewBizz

Videoclipe:
Direção e Roteiro: Danilo Teles 
Elenco:Danilo Teles, Mariana Cavanellas e Votú (Matheus Tibúrcio)
Assistente de Direção: Isadora Canela 
Diretor de Fotografia: Hugo Haddad
Assistente de Fotografia: Pedro Freitas
Foto Still: Lara Dias
Direção Criativa: Danilo Teles e Mariana Cavanellas
Edição e Montagem: Danilo Teles 
Finalização e Cor: Hugo Haddad 
Sound Design: Votú 
Produção Executiva: André Mimiza
Direção Executiva: Tomás Gonzaga
Stylist: Ana Flávia Dornellas, Isaque Gandra e Renato Santos
Figurino: Garimpo 101 e Nercy Ribeiro
Figurantes: Aguinaldo Diniz, André Mimiza, Clarice Barboza, Dácio Marques, Isadora Canela, João Pedro Ferreira, Lara Dias, Maura Albano, Patrícia Coelho e Pedro Freitas.
Agradecimentos especiais: Bar do Dácio (Zinho), Dona Socorro, João Pedro Ferreira, Ronaldo Ferreira de Aguiar, Vilmar da Lapinha, Princesa e Luke.

Da Assessoria