Missão da Wolo é dar chance
Esse é um projeto que nasceu há cerca de um ano e meio e, de acordo com Licínio, “entre tantas mudanças de caminho, chegamos ao modelo ideal, conseguindo produzir um conteúdo de qualidade, a preço razoável, bem abaixo do mercado, e que chegue na população, ao nosso público-alvo, que é a população negra”. E Leandro complementa, dizendo que, na equipe que produziu a série, “99% das pessoas eram negras, e desse total, eu diria que 85% já eram da indústria do audiovisual, mas nunca tiveram a força de se unirem e ocuparem esse espaço que o Wolo está ocupando hoje”.
Os dois deixam claro que a plataforma tem como missão dar maiores oportunidades para profissionais negros que lidam com cultura, seja na frente ou atrás das câmeras, mas tem também a preocupação de olhar para outras populações que têm pouca visibilidade. “Nosso time sempre foi diverso, a gente pensa na questão indígena, dos asiáticos brasileiros, da população LGBT.”
Para ter acesso à plataforma, é só entrar no site: www.wolo.TV
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.