Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin Chega Hoje ao Nintendo Switch e Steam

3

Com a chegada de Monster Hunter Stories™ 2: Wings of Ruin hoje em formato digital para Nintendo Switch™ e Steam com legendas em português brasileiro, uma novíssima aventura agora faz parte da premiada franquia de sucesso Monster Hunter™. Após o aclamado Monster Hunter Rise™ no início deste ano, Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin coloca os jogadores no papel de um jovem Montador de Monstros da aldeia tropical de Mahana. Essa linhagem reclusa de guerreiros é capaz de fazer amizade com muitos dos monstros fantásticos da série Monster Hunter usando um misterioso item chamado de Pedra da Afinidade. Estabelecendo laços com os companheiros “Monsties”, os jogadores embarcam em uma épica jornada repleta de personagens carismáticos, batalhas desafiadoras e decisões cruciais que irão determinar o destino do mundo. Além dessa gigantesca aventura, os Montadores de Monstros ainda podem se juntar em explorações cooperativas locais ou online, e testar suas habilidades em batalhas jogador versus jogador.

O trailer de lançamento legendado em português pode ser visto no canal oficial Capcom Brasil, e mais imagens de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin estão disponíveis para download no site de imprensa da Capcom.

Uma misteriosa garota chamada Ena confia um ovo de Rathalos ao jogador, e então os dois partem para descobrir a razão para o súbito desaparecimento dos Rathalos no mundo inteiro, e a verdade por trás da apocalíptica profecia das Asas da Ruína. Conforme progridem em Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, os jogadores participam de combates estratégicos por turnos, ganham experiência e melhoram suas habilidades para fortalecer sua afinidade com as maravilhosas criaturas da série Monster Hunter. Além de poderem escolher entre diversos tipos de armas bem conhecidos dos fãs da série, os Montadores de Monstros podem concentrar ataques em partes do corpo específicas das criaturas adversárias para conseguir materiais para forjar novos equipamentos, ou mesmo para incapacitar os monstros momentaneamente. Alguns dos personagens cativantes que aparecem ao longo da história podem formar grupo com os jogadores, funcionando como Colegas de Batalhas que dão assistência em combate. Quando os jogadores ou os Colegas de Batalhas preenchem seu Medidor de Afinidade durante as batalhas, eles podem realizar Habilidades de Afinidade devastadoras em que Montadores e Monsties atacam em conjunto. Ao planejar os ataques estrategicamente com seus Monsties e Colegas de Batalha, os Montadores podem controlar o rumo de qualquer batalha.

Para criar laços com novos Monsties, os jogadores de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin terão de explorar as profundezas de Tocas de Monstro que avistarem em suas explorações, encontrando lá ovos de Monsties. As Tocas de Monstros são muito variadas, e há tocas raras que guardam ovos elusivos contendo genes difíceis de encontrar, essenciais para personalizar Monsties. Felizmente, o autoproclamado herói Felyno Navirou está de volta após sua estreia no primeiro Monster Hunter Stories, e ajuda os jogadores a encontrar os ovos mais promissores. Ao voltar de expedições aos mais exóticos lugares, os jogadores podem chocar novos companheiros Monsties para formar sua equipe dos sonhos, ou ainda realizar o Ritual do Legado para transferir atributos raros e poderosos de um Monstie para outro. Ao combinar genes do mesmo elemento ou tipo de ataque, os jogadores podem criar um time de Monsties altamente especializados, ou então podem misturar genes de diferentes monstros para criar Monsties mais versáteis, capazes de usar habilidades de todo tipo de ataque ou elemento.

Os Montadores de Monstros que quiserem formar equipe com outros jogadores podem ainda encarar as missões cooperativas, que oferecem desafios maiores e a chance de encontrar ovos de monstros muito raros e poderosos. Depois de montar sua equipe dos sonhos, os jogadores podem testar suas habilidades em batalhas de jogador versus jogador. E mesmo depois de formar um grupo poderoso, os dedicados Montadores de Monstros ainda terão mais conteúdo a explorar, pois atualizações gratuitas pós-lançamento trarão mais Monsties para coletar. A primeira atualização de jogo chega no dia 15 de julho, trazendo o Amicão de Monster Hunter Rise como um novo companheiro Monstie.

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin está disponível em formato digital nas edições padrão e Deluxe, que inclui diversos extras cosméticos. Com esses extras, os jogadores podem personalizar sua aparência com um conjunto de armadura Asassalador e um penteado inspirado no Nergigante, ou usar o traje Casaco de Kuan para alterar a aparência de Ena, a companheira serperiana, além de poderem escolher entre duas novas roupas para o velho companheiro felyno Navirou, e usar dois conjuntos de adesivos com os vários personagens que encontrarão durante a jornada. Além disso, quem possuir dados salvos de Monster Hunter Rise no Nintendo Switch ainda pode habilitar a armadura em camadas Veste de Kamura para seu personagem. Para quem quer ter um gostinho da jornada e se aventurar pelos arredores da Aldeia Mahana, uma Versão de Teste gratuita já está disponível para Nintendo Switch e Steam, permitindo transferir o progresso para o jogo completo.

Da Assessoria