Museus de Cascavel: Opções imperdíveis para as férias

0 301

Neste período de férias, os amantes da arte têm uma variedade de opções imperdíveis nos museus de Cascavel. O Museu de Arte de Cascavel (MAC) traz uma programação diversificada para atrair os interessados em artes visuais.

No MAC, está em destaque a 7ª edição do “Panorama de Artes Visuais de Cascavel”. Além disso, duas novas salas foram inauguradas: uma dedicada às “Coleções de Cerâmica Latino-Americana” e outra à “Arte Corporal Indígena Brasileira”. Uma oportunidade única para mergulhar na riqueza e diversidade das expressões artísticas.

Ainda há exposições permanentes, como “Caminhos da Desmemória”, da artista Karina Amadori, na sede Sefrin Filho do MAC. Já na sede Gilberto Mayer, a exposição “Amalgame” traz o melhor da arte contemporânea internacional.

Com um horário flexível, o Museu de Arte funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h30. Aos sábados e domingos, abre suas portas das 8h às 13h, proporcionando momentos culturais enriquecedores para todos os públicos.

A extensão do Museu Oscar Niemeyer (MON) em Cascavel também se destaca com a exposição “Ásia: a Mão do Povo”. Este acervo oferece uma imersão nas riquezas artísticas e culturais do continente asiático. Vale a pena explorar essa mostra que encanta pela diversidade de expressões.

Ambos os museus proporcionam momentos de contemplação, aprendizado e apreciação da arte em suas mais variadas formas. Com horários amplos de funcionamento, o MON abre de terça a sexta-feira das 9h às 18h, sem interrupção para o almoço. Aos sábados e domingos, recebe os visitantes das 8h às 13h.

Seja para explorar as exposições temporárias ou para mergulhar nas coleções permanentes, os museus de Cascavel prometem ser uma excelente opção de lazer e cultura para estas férias.

CASCAVEL

Deixe um comentário