Música e contação de histórias marcam lançamento de livro infantil em Curitiba

0 651

Duas vezes finalista do Prêmio Jabuti, a escritora Cléo Busatto realiza evento de lançamento de sua 41ª obra: Dona Antônia e gata Chica em Cadê o toucinho que estava aqui?, que incentiva a conexão das crianças com a cultura popular brasileira. O encontro acontece no dia 30/03, a partir das 15 horas, na Livraria da Vila do Pátio Batel, em Curitiba.

Além da sessão de autógrafos, o público poderá aproveitar uma contação de histórias musicada da narrativa literária. A apresentação será feita pela autora e por Saulo Soull, músico e compositor.

Esta publicação faz a releitura da famosa parlenda ao abordar uma divertida perseguição entre Dona Antônia, uma idosa simpática e amante dos animais, e Chica, uma gata gulosa que roubou o toucinho da tutora. O livro amplia o vocabulário emocional, proporciona compreensão de mundo e remete às brincadeiras do passado que desenvolvem as potencialidades criativas do público infantil. Confira o release da obra aqui.

O projeto foi aprovado pela Lei Rouanet e tem apoio da Secretaria de Cultura do Paraná, com patrocínio do Banco Regional do Extremo Sul (BRDE) e da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Na iniciativa, a autora também promove a intervenção artística-literária “Histórias da Cléo PR3”, que doará um exemplar para todas as 450 bibliotecas públicas do Paraná e percorrerá municípios com menos de 20 mil habitantes do estado para incentivar o contato das crianças com a leitura e capacitar mediadores de leitura.

Lançamento do livro “Dona Antônia e gata Chica em Cadê o toucinho que estava aqui?”
Quando: 30/03 (sábado)
Horário: 15 horas
Onde: Livraria da Vila do Pátio Batel

FICHA TÉCNICA
Título: Dona Antônia e gata Chica em Cadê o toucinho que estava aqui?
Autora: Cléo Busatto
Editora: CLB Produções
ISBN: 978-65-87181-27-1
Páginas: 48
Preço: R$ 65 (físico) | R$ 24,90 (e-book)
Onde encontrar: Amazon

Sobre a autora: Finalista do Prêmio Jabuti em 2023, com o livro infantil “Um lago, um menino e a lua”, e em 2016, com “A fofa do terceiro andar”, Cléo Busatto tem 41 obras publicadas e mais de 450 mil exemplares vendidos. Dedicada principalmente à literatura infantil e infantojuvenil, teve sete publicações aprovadas no Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), entre elas, “A última livraria da minha rua” (2024), “Os minúsculos” (2023) e “O tempo das coisas” (2022). Também mestre em Teoria Literária, forma mediadores de leitura pelo país e promove o projeto “Histórias da Cléo”, intervenção artística-literária que já atravessou 29 cidades com menos de 20 mil habitantes no Paraná. Agora, publica Dona Antônia e gata Chica em Cadê o toucinho que estava aqui?, releitura da popular parlenda brasileira.

Deixe um comentário