Na sexta-feira, 29 de janeiro, a estrela Patricia Kaas protagoniza: Assassinada

O que você faria se sua filha fosse encontrada morta no dia do aniversário dela? Até onde você iria para garantir que o assassinato dele não fique impune? Eurochannel apresenta Assassinada, um drama francês comovente em que uma mãe não descansará até que ela encontre a pessoa por trás da tragédia de sua família. Estreia sexta-feira, 29 de janeiro, às 21:30 Brasil / 20:00 Portugal

Este drama tocará o coração de cada espectador, pai ou não. Dirigido por Thierry Binisti, Assassinada conta a história de Cathy, uma mãe cuja dor a guia a cada passo depois que sua filha Eva é misteriosamente assassinada um dia antes de completar 20 anos. Cathy tinha tudo preparado para a grande festa de Eva, mas sua alegria se transforma em desespero quando o corpo de Eva é encontrado e o sistema judicial francês leva mais de um ano para encontrar o responsável.

Esta comovente produção foi um dos maiores sucessos da TV francesa, com 5,5 milhões de espectadores e 20% de participação de mercado. Dedicado à Association Aide aux Parents d’Enfants Victimes, uma associação francesa de apoio aos pais, Assassinada lança luz sobre um tema frequentemente esquecido na Europa moderna: o desaparecimento das crianças. No entanto, este filme oferece um vislumbre de esperança sobre como lidar com a vida após uma tragédia como essa.

Assassinada é protagonizado pela aclamada e famosa cantora francesa Patricia Kaas, que representou seu país no Festival Eurovision da Canção em 2009. Há alguns anos, Kaas apresentou no Eurochannel um concerto especial dedicado a Edith Piaf.

O Eurochannel convida os espectadores a descobrir um drama tocante e embarcar com Cathy em uma jornada de justiça e perdão enquanto ela tentar descobrir a verdade sobre a morte de sua filha.

O Eurochannel é um canal dedicado a Europa: seus filmes e suas séries. Todos seus programas são apresentados no seu idioma original e legendados. 

www.eurochannel.com/pt

Vídeos:

Peça-nos screeners online com legendas em português.

Imagens:

www.eurochannel.com/pictures/Murdered_1.jpg 
www.eurochannel.com/pictures/Murdered_2.jpg 
www.eurochannel.com/pictures/Murdered_3.jpg 
www.eurochannel.com/pictures/Murdered_4.jpg 
www.eurochannel.com/pictures/Murdered_5.jpg 
www.eurochannel.com/pictures/Murdered_6.jpg 
www.eurochannel.com/pictures/Murdered_7.jpg 
www.eurochannel.com/pictures/Murdered_8.jpg 
www.eurochannel.com/pictures/Murdered_9.jpg 

Informações gerais:

Elenco: Patricia Kaas, Serge Hazanavicius, Raphaël Boshart, Nathalie Kanoui
Diretor: Thierry Binisti
País: França
Título original: Assassinée
Gênero: Drama, crime
Ano: 2012
Duração: 94’
Classificação: 14

Sinopse:
Cathy (Patricia Kaas) está se preparando desde o início da manhã. Ele está prestes a comemorar o 20º aniversário de sua filha Eva. Mas, neste mesmo dia, a vida de Cathy vira de cabeça para baixo com a notícia chocante de que sua filha foi assassinada

Entrevista com Thierry Binisti (Diretor)
Fotos:
www.eurochannel.com/pictures/Thierry_Binisti_1.jpg 
www.eurochannel.com/pictures/Thierry_Binisti_2.jpg 
www.eurochannel.com/pictures/Thierry_Binisti_3.jpg 

Como você se envolveu nessa produção?
Fui procurado pelo produtor e pela roteirista, Jean-Pierre Alessandri e Olga Vincent, pessoas com quem tive a oportunidade de trabalhar no passado Também adorei a ideia de trabalhar com Patricia Kaas. Eles sabiam que eu tinha experiência em dirigir quem não tinha formação como ator. Eles confiaram em mim.

Que mensagem você queria passar com o filme?
Esta é uma mensagem sobre a dificuldade do luto por um ente querido. No caso de uma perda, não há material suficiente, não há evidências para iniciar este processo. Cathy não consegue dominar seu destino, ela está prestes a desistir e perderá totalmente o interesse pela vida.

Como você selecionou o elenco e como a cantora Patricia Kaas conseguiu o papel principal?
Foi decisão do produtor. Ele viu Patricia Kaas em um programa de TV enquanto procurava uma atriz para o papel principal. Ao assistir sua entrevista, ele imediatamente se encantou por ela – ele sentiu que ela falava com sinceridade e viu nela uma pessoa genuína. Depois de algumas tentativas, vimos seu potencial, diferente do que suas canções diziam, e demos a ela o papel de Cathy.

Patricia é conhecida principalmente como cantora. Foi fácil dirigi-la como atriz?
Não foi a primeira vez que dirigi alguém que não é ator profissional Sempre considerei um desafio interessante. Foi um prazer trabalhar com Patricia Kass porque ela estava disposta e foi espontânea. Trabalhamos e ensaiamos muito. Ela foi participativa e pensou muito sobre sua personagem.

Como diretor, qual você acha que é a razão do enorme sucesso dos filmes para a televisão na França?
O sucesso dos filmes para a televisão na França deve-se aos temas que abordam, bem como ao ambiente em que os personagens atuam. Também tem a ver com as grandes atuações dos atores. Filmes de TV são bem exportados para todo o mundo. Assassinada, por exemplo, foi filmado há sete anos e continua a ser vendido em vários países, especialmente no Leste Europeu. Isso se deve em parte à fama de Patricia Kaas.

Da Assessoria