Nova pizzaria de Curitiba traz proposta de sabor e saúde na massa

32

Em tempos de pandemia, existem duas grandes preocupações: comer bem e ter praticidade no momento de fazer as refeições. Para muitas pessoas o relógio acelerou os ponteiros e fazer comida em casa ficou ainda mais difícil, não é mesmo? E pra quem acha que “Fast Food” é sinônimo de Junk Food, temos um recado: nem sempre!

Novidade em Curitiba, a Vesta Pizza Brasil trouxe um conceito inovador em pizzaria, com massas feitas em um lento e artesanal processo de fermentação natural que não confere apenas sabor às pizzas, mas também saúde em cada pedaço. A massa da pizzaria, que inaugurou há poucos meses no espaço gastronômico SOUQ Curitiba, é feita com um mix de grãos especiais que, segundo a CEO da marca (que já expande em formato de franquias) é o segredo da casa.

Raquel Calloni, nutricionista especializada em modulação intestinal e em Ayurveda no Brasil e na Índia, explica que as pizzas da Vesta são diferenciadas e trazem benefícios ao organismo. “São pizzas que facilitam o trato digestivo, já que os microrganismos presentes no alimento ajudam a degradar as proteínas, incluindo o glúten, presentes no trigo e no centeio durante o processo de fermentação”.

Segundo a especialista, a massa também proporciona mais nutrientes ao organismo ao diminuir a absorção de fitatos: substâncias que interferem na absorção de alguns minerais, aumentando ainda a concentração de folato e vitamina E.

“A composição das pizzas Vesta tem maior quantidade de antioxidantes que são liberados pelas bactérias durante o processo de fermentação, protegendo as células de danos celulares causados pelos radicais livres. Além disso, ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue, pois como processo de fermentação modifica a estrutura dos carboidratos, reduz o nível glicêmico e faz com que se mantenham os níveis de glicose no sangue”, finaliza Raquel.

Por decreto, o SOUQ está com as atividades suspensas no momento, mas a pizzaria está no iFood e Rappi. Ah, e tem mais: para garantir qualidade, a Vesta aguarda a chegada do entregador para então assar suas pizzas, fazendo com que elas saiam quentinhas e ainda mais crocantes para entrega, já que cada pizza leva cerca de 4 minutos para ficar pronta em forno.

Da Assessoria