Samuel Rosa: 55 anos e músicas mais tocadas

3

O cantor e compositor Samuel Rosa, ex-vocalista e guitarrista do Skank, comemora seus 55 anos nesta quinta-feira, dia 15. Com 160 músicas e 473 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), o artista está em carreira solo desde 2019, quando anunciou o fim da banda. Um levantamento em seus arquivos musicais apontou as músicas de sua autoria mais tocadas nos últimos cinco anos, nos principais segmentos de execução pública.

A canção “Sutilmente”, parceria com Nando Reis, ficou em primeiro lugar do ranking das mais tocadas. “Algo parecido”, “Resposta”, “Vou deixar” e “Saideira” fecharam o top 5. Nos últimos cinco anos, mais de 70% dos rendimentos em direitos autorais pela execução pública de música destinados ao cantor foram referentes aos segmentos de Rádio, Show e TV.

O artista é filiado à União Brasileira de Compositores (UBC), uma das sete associações que administram o Ecad. O diretor executivo da UBC, Marcelo Castello Branco, destacou o estilo do compositor. “Samuel é um letrista generoso e a música do Skank, uma ducha carinhosa de brasilidade antenada e fértil”, comentou Castello Branco.

Ranking das músicas de autoria de Samuel Rosa mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádios, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval e Festa Junina)

PosiçãoTítulo da Obra MusicalReferência Autoral
1SutilmenteSamuel Rosa / Nando Reis
2Algo parecidoSamuel Rosa
3RespostaSamuel Rosa / Nando Reis
4Vou deixarSamuel Rosa / Chico Amaral
5SaideiraRodrigo Leão / Samuel Rosa
6EsquecimentoSamuel Rosa / Nando Reis
7Acima do solSamuel Rosa / Chico Amaral
8Garota nacionalSamuel Rosa / Chico Amaral
9Te verSamuel Rosa / Chico Amaral
10Tão seuSamuel Rosa / Chico Amaral
11Jackie tequilaSamuel Rosa / Chico Amaral
12Dois riosSamuel Rosa / Lô Borges / Nando Reis
13Ainda gosto delaSamuel Rosa / Nando Reis
14Balada do amor inabalávelFausto Fawcett / Samuel Rosa
15Do mesmo jeitoParaíba / Samuel Rosa
16É uma partida de futebolSamuel Rosa / Nando Reis
17SimplesmenteSamuel Rosa / Chico Amaral
18Ela me deixouSamuel Rosa / Nando Reis
19Três ladosSamuel Rosa / Chico Amaral
20Amores imperfeitosSamuel Rosa / Chico Amaral