Sergipe: 201 anos e músicas mais tocadas nos últimos cinco anos

Os 201 anos de emancipação política do estado de Sergipe serão comemorados nesta quinta-feira, dia 08. Foi nesta data, no ano de 1820, que o estado se tornou independente da Bahia e, desde então, os sergipanos comemoram as suas belezas e cultura. Em homenagem ao estado, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um levantamento especial com o top 5 das músicas mais tocadas no estado, nos últimos cinco anos, nos segmentos de Rádios e Música ao vivo.

Uma curiosidade é que a música brasileira se destaca entre as cinco mais tocadas nos estabelecimentos de música ao vivo, com destaque para a tradicional “Parabéns a você”, que ficou na liderança do ranking. Já nas rádios de Sergipe, a música internacional dominou o top 5 com “Celebration”, um sucesso da década de 80, na primeira colocação das canções mais tocadas.  

Arrecadação de direitos autorais

O estado de Sergipe, assim como os demais estados brasileiros, continua a sofrer o impacto da pandemia do coronavírus. De janeiro a junho deste ano, a arrecadação de direitos autorais de execução pública de música apresentou uma queda de 19% em comparação ao mesmo período do ano passado, afetando diretamente milhares de compositores, intérpretes e músicos que vivem da música.

Top 5 das músicas mais tocadas no estado de Sergipe nos últimos cinco anos no segmento de Rádios

PosiçãoMúsicaAutores
1CelebrationMickens Robert / Eumir Deodato / Robert Bell / Earl Eugene Toon Jr. / Charles Jay / Ronald Bell / Hill Jeff / J T Taylor / Dennis Thomas
2My immortalAmy Lee / Ben Moody / David Hall Hodges
3I don’t want to miss a thingDiane Warren
4My heart will go onJennings Will / James Horner
5Do it againBecker Walter / Donald
BurnRyan Tedder / Greg Kurstin / Brent Kutzle / Noel P Zancanella / Ellie Goulding

Top 5 das músicas mais tocadas no estado de Sergipe nos últimos cinco no segmento de Música ao vivo

PosiçãoMúsicaAutores
1Parabéns a vocêLea Magalhães / Patty Smith Hill / Mildred Junius Welch Hill
2TelegramaZeca Baleiro
3Ainda bemMarisa Monte / Arnaldo Antunes
4Chão de gizZé Ramalho
5Gostava tanto de vocêEd Valle

Da Assessoria