Sons de Mercúrio acaba de lançar o single NÔMADE!

4

Banda de rock baiana lançou hoje, 18 de junho, o single “Nômade”. A música faz parte do novo álbum que será distribuído digitalmente em julho, de título “O Eu Chamado e Outras Jornadas”.

Continuando a jornada filosófica e mística do “Entre Crendices e Amores Pagãos”; primeiro disco do grupo; onde cada música se relaciona com a energia de um arcano do Tarot, “Nômade” se conecta ao arcano “O LOUCO”. A carta representa o andarilho que desbrava caminhos, entre a ingenuidade e a autoconfiança. “Nômade” traz na letra e melodia o sabor da liberdade. Guitarras e violões bailam enquanto os arranjos vocais imprimem a vontade do desbravador. É possível sentir que a melodia cresce para ancorar a consciência do personagem, que simplesmente ultrapassa os obstáculos. Caminhar e se aventurar fundem-se à sua essência.

“A escolha de Nômade para anunciar nosso novo álbum parte da premissa que o Louco permeia todos os outros arcanos. Estamos fechando um ciclo, concluindo as 22 cartas maiores, e iniciando outro, que ansiamos por descobrir. E o Louco está em tudo, no início e no fim” – Afirma Cartre.

A canção tem produção musical de Paulo Victor Aragão (PV), Cartre Sans e Mohzah Nascimento. Gravado no Netuno Estúdio, em Feira de Santana-Ba. Conta com a participação dos músicos Elder Silva, Ivan Souza, Gilmar Araújo, Paulo Victor, Laercio Santiago e do ator/produtor audiovisual Revson Costa. Produção Executiva de Sons de Mercúrio e Ruffo. Tudo distribuído digitalmente pelo selo baiano Ruffo / Musequal Brasil.

O single “Nômade”, assim como o álbum “O Eu Chamado e Outras Jornadas”, têm apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre SONS DE MERCÚRIO:

Formada por Mohzah Nascimento (voz, violão e guitarra) e Cartre Sans (voz, violão e piano), Sons de Mercúrio traz na bagagem o desejo de criar canções que toquem o íntimo do ouvinte e a proposta de não se rotular musicalmente. O duo nasceu de um espetáculo cênico-musical realizado em novembro de 2017 no Teatro do CUCA – Feira de Santana-BA.

Sons de Mercúrio bebe das reminiscências de ritmos ancestrais presentes na World Music, somado a elementos do rock, folk, indie e MPB. As harmonias vocais lembram antigos cantos de rituais, e os violões cigano-seresteiros se encontram no regionalismo plural brasileiro. Sons de Mercúrio traduz a máxima de que a música é a linguagem da alma. Na bagagem, 3 singles – Mercúrio (2018), Via Crucis (2018) e O Tempo é Mestre (2020), além do álbum “Entre Crendices e Amores Pagãos” (2019) – Eleito melhor disco baiano do ano em votação popular realizada pelo site El Cabong.

Agora, só nos resta aguardar mais um capítulo desse mergulho interior proposto pelo duo baiano. Para além da diversão e bem-estar que a música pode nos oferecer, esses alquimistas do som prometem entregar uma obra completa sobre a consciência de nós mesmos.

O público poderá conferir o lançamento do single em primeira mão nas redes sociais do grupo, bem como nas principais plataformas de streaming – Links abaixo:

ESCUTE AGORA – https://musequal.ffm.to/nomade  

INSTAGRAM – https://www.instagram.com/sonsdemercurio/

SPOTIFY – https://open.spotify.com/artist/1JIGfGTisEmAPRCGQMeXGt?si=qj873MjnSPS2sFn3jI15iQ

Da Assessoria