Tendal da Lapa inaugura sua lona circense

Na próxima sexta, 18, o Centro Cultural Tendal da Lapa inaugura sua Lona de Circo com uma extensa programação, recebendo os espetáculos que integram o Festival Tendal é Circo. A Lona será batizada de Palhaço Agenor, personagem que Domingos Montagner deu vida desde 1997. Justa homenagem a esse grande artista, que iniciou sua trajetória em 1989 no Circo Escola Picadeiro e fundou importantes companhias circenses, como La Mínima e Circo Zanni. Equipada com picadeiro, a lona possui 200 lugares e conta com infraestrutura de som e luz, podendo receber espetáculos de pequeno e médio porte.

A Programação de Inauguração contará com a presenta do Secretário de Cultura Hugo Possolo, e também dos parceiros de picadeiro de Domingos, o Circo Zanni. Celebrando a diversidade das linguagens artísticas compreendidas pelo circo, o Festival Tendal é Circo segue até o dia 20 de dezembro, com apresentações de diversos espetáculos circenses. O festival é organizado pelo Tendal da Lapa, que se destaca como um polo de produção artística, em especial circense, sendo considerado um ponto de referência na cidade de São Paulo por hoje abrigar o CAQ-LC (Centro de Qualificação de Apoio a Linguagem Circense).

Por conta da pandemia, a Lona Palhaço Agenor receberá apenas 40 pessoas por sessão. Com essa limitação, é necessário que os ingressos sejam reservados com antecedência através dos links abaixo. Consciente de que não será possível atender a todos os interessados, o Tendal da Lapa transmitirá em suas redes sociais as apresentações em tempo real, permitindo que todos possam prestigiar através de seu Smartphone, Tablet, Computador ou Smart TV. Basta acessar os canais https://facebook.com/cctendaldalapa e https://facebook.com/caqlcsp

Programação

18/12/2020 – SEXTA-FEIRA

19h00 – Inauguração Oficial com o Secretário de Cultura Hugo Possolo e Circo Zanni
19h30 às 20h30 Espetáculo Circo Zanni – Não Presencial

Um grande espetáculo de variedades que reúne o que há de melhor dos artistas que integram a companhia, formada por diferentes grupos circenses atuantes na cidade de São Paulo (La Mínima, Circo Amarillo, Artinerant’s e Cia Barnabô).

19/12/2020 – SÁBADO
20h00 às 20h45 Espetáculo Cabaré dos Pretos – Não Presencial

Variados números que misturam poética e habilidade performática das e dos artistas, muita magia e melanina em um cabaré onde as raízes de matriz africanas são ressaltadas, um Cabaré inédito feito especialmente para o Festival Tenda é Circo



20/12/2020 – DOMINGO
10h00 às 11h00 Espetáculo A La Carte – La Mínima

– Reserva de convites através do link https://forms.gle/1eeip8BZNuewvC2u9

O espetáculo faz uma homenagem à arte do palhaço, apresentando dois personagens em um mesmo espaço, onde a realidade e a fantasia se misturam. Sem um texto como base da narrativa, o roteiro tem como base a magia, as técnicas circenses e os números musicais.

12h30 às 13h30 Espetáculo A Magia do Circo – CircoShow

– Reserva de convites através do link https://forms.gle/F8Bb7Td4HegHWCaq6

O espetáculo apresenta artistas de nível internacional em números de malabares, equilíbrio, mágica, palhaçaria, contorcionista e tecido aéreo.

15h00 às 16h00 Espetáculo Circolando – Los Circo Los CircoShow

– Reserva de convites através do link  https://forms.gle/RK6y41iqnk5hJUVs5

Dirigido por Ésio Magalhães, o espetáculo propõe algumas combinações entre três virtuoses das artes circenses: malabarismo, acrobacia e a comicidade dos palhaços de picadeiro. O público saboreia diversas sensações como suspense, comédia, romance e o encanto, típico do cenário de circo.

17h30 às 18h30 Espetáculo O Circo Fubanguinho -Trupe Lona Preta

– Reserva de convites através do link https://forms.gle/K5DPzGBMGA1cG2tw6

Inspirado nas charangas, farsas e bufonarias, o espetáculo traz à cena a história de dois palhaços que, apesar de expulsos do picadeiro e demitidos da trupe pelo dono do circo, tentam de todas as maneiras reconquistar seus empregos.

20h00 às 21h00 Espetáculo Magnific – Arena Circus

– Reserva de convites através do link https://forms.gle/sjiVG7D1H7S6ZVs47

A trupe apresenta números clássicos do mundo do circo com toque de luxo e modernidade na sua produção e coreografias. Em cena, personagens e números clássicos do mundo do circo, como o equilibrista, malabaristas, perchista, palhaços, acrobatas e contorcionistas.

Da Assessoria