Tratamentos faciais: procura tende a aumentar nas estações mais frias

40

No outono, já começa a aumentar a procura por tratamentos faciais, pois a baixa exposição solar garante o aumento da eficácia do peeling, e as estações com temperaturas amenas são as mais recomendadas para os procedimentos na região do rosto que promovem a renovação celular.

“Cada pele tem suas necessidades e é única. Cada atendimento é iniciado com uma avaliação da face”, comenta a tecnóloga em estética e cosmetologia, Patrícia Silva. “Essa avaliação envolve desde o uso de medicamentos, histórico familiar, procedimentos cirúrgicos já realizados, entre outros pontos que são fundamentais para o tratamento”.

Conforme a profissional, essa análise inicial é fundamental, pois determina qual tratamento será adotado. “Isso também visa atender as necessidades do cliente. Ou seja, cada caso é um caso. Um cliente pode desejar fazer um tratamento de combate e atenuação das rugas, cicatrizes, redução de manchas, acnes, um tratamento de peeling, situações que têm como indicativo fazer no outono/inverno”, pontua.

Patrícia comenta que o mercado é versátil. Com frequência são lançados novos produtos. Um dos tratamentos faciais mais procurados durante o outono e inverno é o peeling. Ela cita que em relação a esse tipo de tratamento a cosmética oferta diversas linhas e o resultado vai variar de acordo com o nível de penetração na pele que pode ir desde o superficial até a camada basal, o médio que vai até a derme papilar e o profundo que pode atingir a derme reticular.

ADESÃO AO TRATAMENTO – A profissional destaca que o público que mais procura por tratamentos especializados é composto por mulheres entre 30 a 60 anos. Segundo ela, os homens estão mais preocupados com a aparência e aos poucos vão deixando de lado o preconceito em cuidar do corpo, da face, dos cabelos. Diante dessas mudanças de comportamento, isso tem gerado mais perspectiva de mercado que busca lançar linhas exclusivas para a pele masculina.

“Para dar continuidade aos trabalhos, desde o ano passado, os profissionais que atuam nessa área precisam tomar diversos cuidados devido a pandemia. Cuidar da beleza da pele está diretamente ligada à saúde. Quem deseja melhorar os aspectos e a saúde da face deve buscar auxílio profissional para sofrer lesões e obter o resultado desejado”, conclui.

Da Redação

TOLEDO