Turismo: preços em janeiro e no Carnaval são até 50% mais baratos que no Réveillon

Em um cenário de retomada gradativa do turismo, uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) revela que, no verão 2020/2021, as praias seguirão como principal objetivo dos viajantes, que estão priorizando os destinos nacionais, além de programarem suas viagens com mais antecedência. Dados da Pesquisa de Sondagem Turística mostram que a Bahia lidera a intenção de viagens no Brasil, com preferência de 18,2% dos entrevistados, por reunir roteiros paradisíacos e preços atrativos, com programação para toda a idades.

Segundo o gerente da BWT Operadora, Gabriel Cordeiro, os turistas devem se atentar aos preços praticados nos diferentes períodos da alta temporada e nas medidas de segurança oferecidas devido à pandemia. “Nas férias de janeiro e no Carnaval, os preços são de 40% a 50% mais baratos do que no Réveillon, principalmente neste período atípico. O viajante também deve priorizar roteiros que se adequaram à pandemia, seguindo protocolos de segurança para que a viagem seja um momento de conforto e lazer, sem dor de cabeça”, ressalta.

Para as férias de janeiro e o Carnaval, a BWT Operadora aposta em fretamentos promocionais focados nos mercados do Sul, como Paraná e Santa Catarina, com destino ao verão da Bahia. Com saídas do Aeroporto Internacional de Curitiba (PR), os pacotes incluem passagens de ida e volta para Salvador e sete noites de hospedagem, em opções que vão desde pousadas até resorts de luxo. Transfer do aeroporto e seguro viagem fazem parte do pacote, que teve aumento significativo na procura nas últimas semanas de outubro e início de novembro.

Entre os diferenciais estão os vôos diretos (sem escala), sem riscos de cancelamento, com medidas de segurança seguindo os protocolos devido à pandemia, além do atendimento personalizado e condições acessíveis de pagamento. “Queremos acolher o cliente, proporcionando uma experiência com conforto e segurança, seja na viagem entre amigos ou no turismo com a família. Os clientes vão poder ainda degustar cervejas artesanais durante todo o trajeto, o que também é um diferencial para esta experiência”, afirma Cordeiro.

Da assessoria