Últimos dias para inscrever sua empresa para concorrer ao Troféu Sesi

O Troféu Sesi, uma parceria inédita do Sesi no Paraná com o Great Place to Work (GPTW), irá certificar o clima organizacional das indústrias paranaenses e reconhecer as melhores práticas em segurança, saúde e bem-estar, por meio do levantamento de dados e pesquisas de opinião. As inscrições para a edição de 2020 da premiação estão abertas até o dia 15 de dezembro.

“Em 2018, as duas instituições entenderam que, por partilharem dos mesmos valores, deveriam fazer uma parceria inédita – em nenhum lugar do mundo o GPTW tem uma parceria com uma instituição como o Sesi, e nenhum outro Sesi do país há uma parceria com uma instituição como o GPTW, o que nos dá muito orgulho”, conta Rosangela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para a Indústria do Sistema Fiep. 

“Em 2019, lançamos a primeira edição do Troféu Sesi; em 2020, ano em que muitos processos foram revistos, colocamos novos critérios relacionados ao cuidado com a saúde do trabalhador em relação à Covid-19. Já dobramos o número de inscritos e as inscrições ainda estão abertas”, comemora.

Incentivando as boas práticas no Paraná, o Sesi e o GPTW realizaram três lives com indústrias locais, todas vencedoras da edição de 2019: Moinho Globo Alimentos, Pormade, Electrolux e Viasoft. A ideia foi contemplar duas regiões a cada evento para que a interação entre as empresas fosse mais valorosa.

Foram mais de 100 participantes de todo o estado, entre gerentes e analistas de RH, gerentes e analistas de SST, médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho. “Organizamos eventos trazendo cases de empresas que conhecemos e acompanhamos de perto para compartilhar com outras indústrias quais os benefícios de uma cultura organizacional bem desenvolvida”, conta Rosângela. “O objetivo foi, principalmente, compartilhar que é possível ter boas práticas de cultura organizacional, adaptar práticas de trabalho para o momento atual e que isso melhora o ambiente de trabalho e a produtividade das empresas”, analisa.

Troféu Sesi GPTW

O Troféu Sesi, uma parceria inédita do Sesi no Paraná com o Great Place to Work (GPTW), irá certificar o clima organizacional das indústrias paranaenses e reconhecer as melhores práticas em segurança, saúde e bem-estar, por meio do levantamento de dados e pesquisas de opinião. 

Micro, pequenas, médias e grandes indústrias de todo o Paraná, vinculadas ao Sistema Fiep, podem concorrer à premiação. A primeira etapa consiste na obtenção da certificação do clima organizacional fornecida pelo GPTW. As empresas que obtiverem notas superiores a 70 estarão elegíveis para participar da segunda etapa, feita por meio de um questionário online, na qual o Sesi avalia melhores práticas em segurança, saúde e bem-estar. As empresas com a maior pontuação nas duas avaliações serão contempladas com o Troféu Sesi. O evento de premiação ocorrerá na segunda quinzena de março de 2021. 

As inscrições na primeira etapa podem ser realizadas pelo site do GPTW, até 15 de dezembro de 2020. Mais informações no site do Troféu Sesi ou pelo e-mail [email protected].

Great Place to Work

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A missão é construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work For All.

Da Assessoria