Viagem de moto pelo Chile é tema de novos episódios da série “Estradas do Mundo”

Uma incrível viagem de moto pelo extremo sul do Chile é cenário da segunda temporada de Estradas do Mundo, série do Travel Box Brazil que estreia seus novos episódios no dia 3 de junho. A fim de encarar mais uma aventura, o apresentador Fernando Nienkotter parte para outra expedição sobre duas rodas, desta vez explorando a história, cultura e principalmente as paisagens do país sul-americano.

No decorrer de 15 episódios, Fernando percorre a famosa Carretera Austral, estrada considerada como uma das mais belas do mundo, com paisagens de tirar o fôlego. A rota apresentada na série passa por Frutillar, Puerto Cárdenas, Futaleufu, Chaitén, Coihaique, Puerto Rio Tranquilo, Tortel e termina em Vila O’Higgins, na Patagônia Chilena, que possui um lago homônimo cuja extensão alcança também o território argentino, sendo nomeado naquele país como “Lago Saint Martin”.

“Foi uma experiência incrível. Viajei sozinho e tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, aproveitar o passeio e admirar a natureza”, conta Fernando. Durante a jornada, que durou 25 dias, o apresentador percorreu 11.800km, além de trajetos a pé, inalcançáveis com veículos. “Pude conhecer lugares fantásticos e entrar em contato com histórias muito interessantes. Em Chaitén, por exemplo, conheci habitantes locais que sofreram com as erupções vulcânicas, sendo que o local ainda está em reconstrução. Também fomos até Coihaique, a cidade mais poluída da América Latina, entre muitas outras situações que poderão ser vistas na série”, relata.

Para quem gostaria de fazer uma expedição nestes mesmos moldes, Fernando explica que, apesar de todas as belezas naturais e experiências proporcionadas, o planejamento é indispensável. “É essencial ter bom conhecimento em mecânica e um minucioso planejamento de viagem, para antecipar quais seriam os imprevistos e já reunir os materiais necessários”, diz.

E mesmo com boas histórias pra contar, Fernando conta que, durante a gravação da temporada, enfrentou algumas adversidades, como longas caminhadas em meio ao frio intenso. “Além da moto também fiz percursos a pé, e para isso precisava deixar a moto em um local seguro e carregar uma bagagem pesada diante de temperaturas baixas, o que dificultava a situação. Mas esse detalhe não deixou a viagem menos prazerosa. Pelo contrário”, conta.

Fernando já possui planos para a próxima temporada, que vai se passar no Brasil. “O objetivo do programa – e o meu – é viajar o mundo em busca de novas experiências. E agora, por conta da pandemia, vou aproveitar para explorar as belezas do nosso país, por isso a nova temporada vai retratar uma jornada pelas serras Gaúcha e Catarinense”, conta.

A segunda temporada de Estradas do Mundo estreia no canal Travel Box Brazil em 3 de junho, a partir das 18 horas.

SERVIÇO

Estreia da segunda temporada de

“Estradas do Mundo”

Canal: Travel Box Brazil

Primeiro episódio: 03/06/2021, às 18h

Novos episódios: Quintas-feiras, às 18h

Reprises: sextas-feiras, às 15h30; sábados, às 5h30;

segundas-feiras, às 6h30; e terças-feiras, às 14h

Quantidade de episódios: 15

Duração de cada episódio: 30 minutos

Classificação indicativa: Livre

Clique AQUI para acessar a lista de operadoras de TV por assinatura que oferecem o canal em seu line-up.

Da Assessoria