Youtuber Gaba experimenta “a coxinha mais cara do mundo”

128

Imagine a experiência de provar uma coxinha com especiarias e ingredientes da alta gastronomia. Esse foi o desafio proposto pelo famoso youtuber Gaba (Gabriel Bruno), que compartilha o melhor da gastronomia em seu canal do Youtube, que já tem mais de 1,7 milhão de inscritos. A aventura em busca da “coxinha mais cara do mundo” (clique aqui para assistir) aconteceu no restaurante Fôrno, na cidade de São Paulo.

Entre os sabores provados por Gaba e seus convidados estavam o carro-chefe da casa, no sabor de pastrami de brisket (peito de boi curado, defumado e desfiado)  com queijo ralado “Grana Padano” [um dos queijos italianos mais consumidos na Itália, fabricado com leite de vaca cru, não pasteurizado, considerado duro e semi-gordo], maionese de pimenta “sriracha” e ciboulette (cebolinha francesa). “Parece que você está comendo uma carne de costela com um purezinho de aligot”, conta Gaba.

Para quem não entendeu a explosão de sabores, “purê de aligot” é uma receita clássica francesa de purê de batata com muito queijo gruyère e meia cura. Essa experiência na Fôrno custa R$ 38 reais (quatro coxinhas).

O youtuber experimentou ainda a coxinha de “Bluefin”, que vem do nome do peixe usado no recheio, conhecido como atum azul e considerado um dos peixes mais caros e cobiçados dos mares.

Gaba e os convidados não deixaram passar também a opção de sabor da tão esperada coxinha de recheio cru de atum, com foie gras (fígado de ganso ou pato) acompanhada de maionese de trufa, caviar e trufas raladas. “Parece uma coxinha de frutos do mar com limão e o foie gras vem com o azedinho”, compartilhou Gaba. Esta custa cerca de R$ 150 a unidade.

No canal do Youtube, Gaba tem uma playlist intitulada “Série: mais caro” (clique aqui para assistir), onde experimenta as iguarias mais caras que já pagou em suas experiências gastronômicas.

Da Assessoria