2024 começa com pouco movimento na Agência do Trabalhador

0 173

O começo do ano pode apresentar boas oportunidades para quem está em busca de um novo emprego. O primeiro dia útil do ano é o momento que não pode ser desperdiçado por quem sonha com o registro na carteira de trabalho.

Na Agência do Trabalhador de Toledo, a primeira terça-feira do ano (2) começou com cara de segunda preguiçosa, mas com pouca procura. De acordo com o gerente local, Rodrigo Souza, o primeiro dia útil do ano registrou um movimento tímido de interessados de olho nas oportunidades de trabalho.

“A procura foi pouca, mas pelas experiências de anos anteriores, a partir da próxima semana, os atendimentos aumentarão. O movimento poderá ser até três vezes maior do que foi registrado em outubro, novembro e dezembro do ano passado”.

Souza explica que costumeiramente, o último trimestre do ano tem menos atendimentos porque as pessoas acabam não buscando uma colocação permanente. Nestes três meses o maior movimento é por conta das contratações temporárias, que muitas finalizam agora em janeiro. “Por isso que todo começo de ano, muitas pessoas retornam a Agência é busca de novas oportunidades”, complementa.

OPORTUNIDADES – Mas a concorrência do mercado de trabalho faz com que nem todos os profissionais sejam empregados. Contudo, esse desafio pode ser vencido com preparo e qualificação, que muitos trabalhadores sentem dificuldades na hora de conquistar sua oportunidade de emprego.

Alguns passos ajudam o candidato na hora de buscar um novo emprego. O primeiro é pesquisar sobre a oportunidade de emprego. É importante dar uma olhada no mercado, entender quais são as vagas que a sua área está oferecendo, faixa salarial e quais os próximos passos para você crescer em sua carreira.

O segundo passo é alinhar a sua candidatura com o que o recrutador espera, para não correr o risco de ser descartada logo de cara. Também é importante ter um bom currículo, um documento breve e objetivo para conquistar a oportunidade de emprego.

Outro passo importante para conseguir um novo emprego é a entrevista. O candidato deve estar bem preparado, pois esse é o momento da apresentação das sua vida profissional e pessoal.

A qualificação profissional complementa a lista de passos importantes para conquistar um bom emprego. Cada vez mais recrutadores buscam pessoas que gostam de estudar e aprender com as novas ferramentas.

AÇÕES – Para 2024, o gerente da Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza, adianta que algumas ações serão realizadas para auxiliar o interessado que está em busca de oportunidades no mercado de trabalho. “Estamos planejando realizar um Sine Itinerante em uma região onde tenha bastante pessoas encaminhando seguro desemprego. Além disso, o mercado de trabalho continua aquecido com muitas vagas, mas está faltando pessoas para ocupar essa vaga, e um dos itens é a falta de qualificação. Por isso que neste ano vamos promover vários cursos para a população. Vamos divulgar em breve”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário